De acordo com uma matéria na Bloomberg, a Niantic está prestes a vender Pokémon GO e suas operações relacionadas para a Scopely Inc., empresa da Arábia Saudita.
A Niantic espera obter US$ 3,5 bilhões na venda, mas a empresa não comentou a reportagem e não explicou seus planos futuros.
Teoricamente, a Niantic venderia toda a sua operação de games para a marca árabe, envolvendo não apenas Pokémon GO, mas outros de seus projetos, como Monster Hunter Now, Pikmin Bloom, Peridot e Ingress Prime - todos envolvendo realidade aumentada e dispositivos móveis, vale ressaltar.
Não se sabe que tipo de impacto ao jogo uma possível venda das operações traria. Vale lembrar que, ao menos no caso de Pokémon GO, o jogo é operado também pela Nintendo e The Pokémon Company, em parceria com a Niantic.
Pokémon GO foi lançado em 2016 e trazia os famosos monstrinhos de bolso para o mundo real, usando mapas reais e a câmera do celular para inserir os Pokémon em ambientes do dia comum.
De lá para cá o jogo fez enorme sucesso, recebendo diversas atualizações. Pokémon GO pode ser jogado de graça no Android e iOS.