Netflix teria tentado comprar a EA antes da Warner
Netflix estaria na tentativa de comprar uma série de empresas que estavam disponíveis
Créditos da imagem: Reprodução
Em uma reportagem da Bloomberg, foi revelado que a Netflix teria tentado adquirir uma série de empresas diferentes, incluindo a Electronic Arts, antes dela ser adquirida pelo Fundo de Investimento Saudita por US$ 55 bilhões.
Detalhes sobre as negociações e o motivo que fez a Netflix desistir do negócio não foi revelado, contudo, o investimento da empresa de streaming não é nada inédito. A própria plataforma chegou a fundar um estúdio de jogos em 2022, contratando uma série de desenvolvedores de alto escalão para trabalhar na produção de jogos.
Contudo, desde a criação do estúdio, a Netflix não chegou a lançar nenhum projeto de grande orçamento, e chegou a diminuir o escopo da sua operação em jogos. Recentemente, ela devolveu o estúdio Spry Fox para os seus fundadores originais e lidará apenas com a distribuição de Spirit Crossing, MMO desenvolvido pelo estúdio.
Como a Electronic Arts acabou sendo adquirida pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita e outros parceiros, é bem provável que a Netflix tenha voltado as atenções para a Warner Bros. Discovery, com quem está nos estágios de finalizar a aquisição.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários