Monster Hunter Outlanders | Game mobile recebe detalhes de gameplay
Novo jogo permite caçar monstros na palma da mão
Créditos da imagem: Divulgação/TiMi
Monster Hunter Outlanders, jogo mobile da franquia de caçar monstros feito pelo TiMi Studio Group, voltou a dar as caras depois de quase um ano de seu anúncio e trouxe várias novidades. O Omelete foi convidado para participar de uma apresentação mais detalhada sobre o título, com a participação de um dos membros do estúdio.
Em Outlanders, os jogadores poderão criar seu próprio aventureiro e escolher entre outros pré-definidos. Cada um desses aventureiros preenche um dos três respectivos papeis no time. Assault, que se especializa em dano, Disruptor, que foca em enfraquecer os monstros, e Support que cura e resgata outros aventureiros.
O jogo se passa em um novo continente, e não possui ligação com outros jogos da série. Outlanders se passa em Aesoland, um lugar dividido em vários biomas e onde os aventureiros poderão explorar e até mesmo construir estruturas. A construção promete mudar como os jogadores engajam com o jogo, sem contar os diferentes tipos de eventos que podem aparecer, como um em que os aventureiros têm que roubar ovos.
Movesets detalhados sempre foram o núcleo da série, isso quando falamos tanto das armas dos caçadores, quanto dos monstros. Um grande esforço dos desenvolvedores foi centrado em traduzir as várias mecânicas dos combates para a tela do celular.
Dicas visuais como o monstro brilhar em vermelho antes de um grande ataque ditam o momento certo de um contra-ataque; a janela do ataque em time, chamado de Co-op Skils, novidade na série, também é bastante visual. Isso sem contar os botões touch, que trazem uma forma simplificada de usar as cinco armas que estão no jogo.
Espada longa, espadão, fuzilarco pesado, arco e duplas-lâminas foram as armas anunciadas até o momento para Outlanders, estando presentes na demo na Tokyo Game Show. O sistema de crafting e habilidades de armas também será mais simples que os jogos principais da franquia, mas não deram mais detalhes sobre.
Além das armas, os Amigatos marcam seu retorno, junto de novas adições como Rutaco e Trillan. Cada um executa um papel específico no time, assim como os aventureiros.
O sistema de parceiros e aventureiros é a grande novidade aqui, onde vários personagens poderão ajudar nas caçadas, cada um com um papel específico a desempenhar. Pelo visto, é onde o sistema de monetização pode vir a entrar.
Para deixar claro, o TiMi Studio Group não deu detalhes de como vai funcionar a monetização em Outlanders, apenas garantiu que vai entender com a comunidade onde e como melhor aplicá-la. Por enquanto, só podemos tentar adivinhar.
O co-op não poderia ficar de fora desse jogo. Disponível para até quatro jogadores, o game contará também com um Gathering Hub, e na apresentação foi mencionada uma Adventures Guild, mas sem muitos detalhes. Provavelmente é um sistema de guildas similar aos de outros jogos mobiles.
Em algumas das perguntas respondidas, foi falado que o jogo não possui uma versão para PC em desenvolvimento, por enquanto, e que também não tem suporte para controles. Monster Hunter Outlanders ainda não tem data prevista para seu lançamento ou testes beta, mas pela fala do desenvolvedor, haverá vários — inclusive as inscrições para o beta fechado já estão abertas. Uma demonstração está disponível para os visitantes da Tokyo Game Show.
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