Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Notícia

Microsoft pressiona Xbox para aumentar margem de lucro acima da média do mercado

Novo relatório sugere que lucro deve bater 30%, enquanto o mercado tem uma média entre 17% e 22%

Omelete
2 min de leitura
MF
23.10.2025, às 12H17.

A Microsoft está pressionando sua divisão de jogos Xbox que produza para ter uma margem de lucro acima da atual. Segundo reportagem da Bloomberg, o pedido é muito acima da média do mercado.

Omelete Recomenda

Nos últimos dois anos, os executivos da empresa estabeleceram uma meta geral de 30% de "margens de responsabilidade", um termo que a Microsoft usa para se referir às margens de lucro. A divisão de jogos, que inclui dezenas de estúdios, respondeu cancelando produtos, aumentando preços e cortando milhares de empregos, segundo fontes da Bloomberg.

A margem de lucro média na indústria de videogames nos últimos anos variou entre 17% e 22%, de acordo com estimativas da S&P Global Market Intelligence, enquanto ficou entre 10% e 20% nos últimos seis anos no Xbox. Documentos judiciais de 2023 revelaram que a divisão de jogos da Microsoft teve uma margem de lucro de 12% nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2022 da empresa.

Agora, a nova meta está no limite do que um estúdio de jogos normalmente consegue atingir em um ano de expansão, disse Neil Barbour, analista da S&P Global. "Uma margem de 30% ou mais geralmente é reservada para uma editora que está realmente acertando em cheio", disse o analista.

Ainda não se sabe quais serão os movimentos da Xbox e dos estúdios de games para atingir as metas, mas é provável que haja uma redução de custos e foco em franquias mais lucrativas. Fique ligado no Omelete para mais novidades.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.