A Microsoft acaba de anunciar um processo de demissão em massa, despedindo 3% de seu corpo de funcionários. A ala da empresa que trabalha com games pode ser afetada, mas não há confirmação até o momento.
- GTA 6 | Cinco principais revelações do novo trailer do jogo
- GTA 6 | Rockstar revela detalhes sobre todos os personagens
- GTA 6 ganha novo trailer com cenas inéditas; assista
- GTA 6 | História, data, atrasos e tudo sobre o jogo
- GTA 6 ganha data de lançamento para 2026
A notícia vem de uma reportagem da CNBC, após o último relatório financeiro da Microsoft, do final de abril, onde foi anunciado um aumento de 18% no lucro líquido em relação ao ano anterior, além de um aumento de 5% na receita de jogos. "Continuamos a implementar mudanças organizacionais necessárias para melhor posicionar a empresa para o sucesso em um mercado dinâmico", disse um porta-voz da Microsoft à CNBC.
Em junho de 2024, há quase um ano, a Microsoft tinha 228 mil funcionários, o que significa que uma demissão de 3% da força de trabalho total representaria aproximadamente 6.840 pessoas demitidas. Entretanto, o número oficial não foi confirmado até o momento. Esta rodada de demissões seria, portanto, a maior desde que a empresa demitiu 10 mil funcionários em janeiro de 2023. A Bethesda Game Studios, a The Coalition e a 343 Industries foram afetadas.
Desde então, a Microsoft continuou a demitir funcionários. Em janeiro de 2024, 1.900 pessoas de todas as equipes de videogame da Microsoft foram demitidas, com mais 650 funcionários demitidos em setembro. Fique ligado no Omelete para mais notícias.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários