Vivemos em uma época de ouro para remakes de jogos, com experiências clássicos dos anos 1990 e 2000 sendo recriadas com maestria, unindo visuais e sistemas de jogo contemporâneos com um cuidado excepcional ao material original.
Em 2024, não foi diferente. Confira os melhores remakes de games deste ano.
---
Essa lista faz parte do “OMELHOR”, a eleição do Omelete para os melhores do ano, e é um oferecimento Ourocard Banco do Brasil, que traz uma série de benefícios para tornar o seu ano ainda mais proveitoso.
Com o Ourocard você não precisa solicitar cashback, pois ele já cai direto na sua conta! Além disso, os gift cards que você compra no BB voltam como cashback também! Você não paga anuidade e ainda pode entrar na pré-venda de ingressos para a CCXP25 e conseguir descontos exclusivos.
Se você ainda não acha suficiente, saiba que o Oucard permite parcelamento de compras feitas à vista e te oferece pré-venda exclusiva e descontos em inúmeros shows e festivais.
A gente te dá a dica para garantir seu game favorito este fim de ano sem deixar de lado o planejamento financeiro. Com o Ourocard Visa do Banco do Brasil você pode parcelar compras de gift cards de lojas como Steam, Xbox, PlayStation e Nintendo. Saiba mais - clique aqui.
Dragon Quest 3 HD-2D Remake
Dragon Quest 3 é um dos maiores RPGs da história do Japão, influenciando uma geração de desenvolvedores. O remake faz exatamente o que se espera desse tipo de projeto: honrar este legado com uma atualização gráfica que combina melhorias técnicas com charme retrô.
O resultado é a melhor maneira de conferir um dos jogos mais importantes para a história do JRPG, que pode ser jogado de várias maneiras diferentes com uma combinação de classes de personagem inéditas no gênero até então. É um remake que vale a pena conferir mesmo se você não for muito favorável a batalhas de turno e grind. - Bruno Silva. Leia nosso review.
Final Fantasy 7 Rebirth
Final Fantasy 7 Rebirth pode não ser o melhor jogo de 2024, mas certamente é o maior — em sentido literal e figurativo. O trabalho magistral da Square Enix em criar um mundo vivo e vibrante no qual apenas um de seus enormes mapas deve ter mais polígonos do que todo o título original de 1997 é digno de muitos elogios.
Some a isso um sistema de combate e progressão que possívelmente é o melhor de qualquer Final Fantasy e temos um jogo à altura do celebrado projeto da década de 1990 que mudou os RPGs para sempre.
Independentemente da sua interpretação ou opinião sobre os rumos da adaptação, que tomou para si a complicada missão de reescrever o cânone de Final Fantasy 7, Rebirth é a prova de que, às vezes, os sonhos podem sim se tornar realidade. - Bruno Silva. Leia o review.
Paper Mario: The Thousand-Year Door
A princípio, Paper Mario: The Thousand-Year Door não traz tantas novidades em relação ao jogo original. O que não significa que seu relançamento não precise ser celebrado, já que a versão de Switch resgata um dos melhores RPGs da história do personagem para plataformas atuais.
Mas até mesmo para quem já conhece as desventuras do Mario por Rogueport também pode aproveitar (e muito) o remake, que agiliza caminhos e traz melhorias de qualidade de vida responsáveis por deixar o jogo ainda melhor. - Bruno Silva. Leia nosso review.
Persona 3 Reload
Em pleno 2024, ano em que a demora para produzir um game de grande escala já é conhecimento comum, parecia impossível lançar dois RPGs excelentes — não para a Atlus. Naquele que é o melhor ano de sua história, a desenvolvedora entregou P3R, Metaphor: ReFantazio e Shin Megami Tensei V: Vengeance.
Reload dá vida nova para um dos games mais amados na franquia, e mesmo sendo completamente esnobado no The Game Awards 2024, ainda é um dos melhores do ano. - Breno Deolindo. Leia nosso review.
Silent Hill 2
O que sempre foi um grande clássico do passado, voltou com tudo que tem direito e que merecia. Silent Hill 2 Remake renova a história de James Sunderland de maneira espetacular e com todo respeito que essa franquia precisa ser tratada.
Voltar a Silent Hill depois de tanto tempo é marcante para os fãs de longa data mas melhor que isso ele apresenta esse universo pra uma nova leva de jogadores e mostra o motivo de tanto medo e de tantos elogios ao mesmo tempo. - Angelo Resendes. Leia nosso review.