De todas as fabricantes de games, a Microsoft é quem mais parece ter deixado a geração de consoles anterior para trás. Mas isso não significa que o Xbox One não tenha recebido bons games em 2024.
A plataforma recebeu bons games de todos os gêneros, incluindo títulos indicados ao prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards.
Abaixo, você confere o que há de melhor para se jogar no Xbox One neste ano.
---
Essa lista faz parte do “OMELHOR”, a eleição do Omelete para os melhores do ano, e é um oferecimento Ourocard Banco do Brasil, que traz uma série de benefícios para tornar o seu ano ainda mais proveitoso.
Com o Ourocard você não precisa solicitar cashback, pois ele já cai direto na sua conta! Além disso, os gift cards que você compra no BB voltam como cashback também! Você não paga anuidade e ainda pode entrar na pré-venda de ingressos para a CCXP25 e conseguir descontos exclusivos.
Se você ainda não acha suficiente, saiba que o Oucard permite parcelamento de compras feitas à vista e te oferece pré-venda exclusiva e descontos em inúmeros shows e festivais.
A gente te dá a dica para garantir seu game favorito este fim de ano sem deixar de lado o planejamento financeiro. Com o Ourocard Visa do Banco do Brasil você pode parcelar compras de gift cards de lojas como Steam, Xbox, PlayStation e Nintendo. Saiba mais - clique aqui.
Balatro
O grande público pode ter encarado com grande estranhamento quando viu Balatro entre os indicados para Jogo do Ano no The Game Awards 2024. Para quem já conhecia o game, feito inteiramente pelo desenvolvedor solo LocalThunk, não havia surpresa alguma.
O roguelike de pôquer reinventa o gênero ao remover bastante da frustração que é intrínseca a ele. Simples e viciante, Balatro conquista mesmo aqueles que não têm a menor ideia do que é um Royal Straight Flush. - Breno Deolindo. Leia nosso review.
Elden Ring: Shadow of the Erdtree
Uma DLC entre os melhores do ano? Claramente significa que 2024 foi fraco em games, certo?
Errado! Shadow of the Erdtree está entre os grandes dessa temporada por merecimento. Trazendo um escopo digno de Triple-A dentro de uma expansão, o novo conteúdo de Elden Ring ainda modifica algumas mecânicas do game e, óbvio, sobe a barra de dificuldade.
O maior game da FromSoftware merecia uma atualização que fizesse jus à sua grandeza, e os sinais de que a expectativa seria atingida já apareciam nos trailers. O lançamento só confirmou as suspeitas, e a aclamação era inevitável. - Breno Deolindo
Kunitsu-Gami: Path of the Goddess
Vivendo uma sequência incrível de acertos, a Capcom encontrou espaço para arriscar em Kunitsu-Gami: Path of the Goddess. Um game de menor escopo, e que traz uma gameplay que pode causar estranhamento, mas não deixa de ser divertida.
Controlando o protagonista Soh, o jogador deve abrir espaço para que a divindade Yoshiro atravesse um caminho. Para isso, é necessário planejar posicionamento de tropas e gerenciar recursos em um game que mistura estratégia e ação. - Breno Deolindo. Leia nosso review.
Like a Dragon: Infinite Wealth
Quem já acompanha Like a Dragon (ou Yakuza) já está cansado de saber, mas o RGG Studio vem provando há anos seu talento em criar histórias envolventes nas quais seus personagens carismáticos vivem de tudo um pouco: drama, comédia e, sobretudo, bizarrice. Like a Dragon: Infinite Wealth é tudo isso e mais um pouco, ao mesmo tempo em que amadurece a migração da franquia para o RPG.
Ao levar Ichiban e Kiryu para o Havaí, Infinite Wealth entrega mais uma vez um dramalhão de primeira, ao mesmo tempo em que apresenta mais um cenário que só é pequeno no tamanho (mesmo este sendo o maior da franquia até então), dado a imensidão de surpresas, mini-games e histórias que se escondem a cada esquina. - Bruno Silva. Leia nosso review.
Star Wars Jedi: Survivor
Em um 2023 tão abarrotado de grandes jogos e lançamentos históricos, Star Wars Jedi: Survivor acabou ficando de lado. Neste ano, o jogo chegou aos consoles da geração de PS4 e Xbox One, o que dá uma oportunidade a mais de conferir um dos melhores games de Star Wars dos últimos anos, que aprimora as qualidades de Fallen Order em todos os sentidos.
Mesmo os problemas de polimento não atrapalham a boa combinação de segmentos de plataforma e combate apresentados pela Respawn nesta continuação, que leva o protagonista Cal Kestis para uma missão ainda mais perigosa. - Bruno Silva. Leia nosso review.