2024 viu o mercado de jogos de smartphone receber grandes lançamentos, incluindo jogos indicados ao prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards.
A principal plataforma de games do planeta teve, mais uma vez, um ano com uma grande diversidade de títulos para iOS e para Android, incluindo experiências que também estão nos consoles e no PC.
Abaixo, você confere o que há de melhor para se jogar para smartphones neste ano.
---
Essa lista faz parte do “OMELHOR”, a eleição do Omelete para os melhores do ano, e é um oferecimento Ourocard Banco do Brasil, que traz uma série de benefícios para tornar o seu ano ainda mais proveitoso.
Com o Ourocard você não precisa solicitar cashback, pois ele já cai direto na sua conta! Além disso, os gift cards que você compra no BB voltam como cashback também! Você não paga anuidade e ainda pode entrar na pré-venda de ingressos para a CCXP25 e conseguir descontos exclusivos.
Se você ainda não acha suficiente, saiba que o Oucard permite parcelamento de compras feitas à vista e te oferece pré-venda exclusiva e descontos em inúmeros shows e festivais.
A gente te dá a dica para garantir seu game favorito este fim de ano sem deixar de lado o planejamento financeiro. Com o Ourocard Visa do Banco do Brasil você pode parcelar compras de gift cards de lojas como Steam, Xbox, PlayStation e Nintendo. Saiba mais - clique aqui.
Balatro
O grande público pode ter encarado com grande estranhamento quando viu Balatro entre os indicados para Jogo do Ano no The Game Awards 2024. Para quem já conhecia o game, feito inteiramente pelo desenvolvedor solo LocalThunk, não havia surpresa alguma.
O roguelike de pôquer reinventa o gênero ao remover bastante da frustração que é intrínseca a ele. Simples e viciante, Balatro conquista mesmo aqueles que não têm a menor ideia do que é um Royal Straight Flush. - Breno Deolindo. Leia nosso review.
Cozy Grove: Camp Spirit
A Netflix tirou de seu próprio bolso para que a sequência de Cozy Grove acontecesse. O game coloca o jogador em um ambiente aconchegante, em que os fantasmas passam longe de serem aterrorizantes — eles são seus amigos, e melhorar sua relação com eles faz parte do ciclo de gameplay.
O jogo está presente na Netflix e não cobra nada além disso pela experiência completa. Explorar a ilha e trazer paz aos ursos fantasmas são tarefas feitas para serem leves, sem forçar o jogador a ficar horas e horas a fio no game. Como o próprio nome diz, a ideia aqui é ser confortável. - Breno Deolindo
Pokémon Trading Card Game Pocket
Traduzindo boa parte da experiência de abrir pacotinhos para o ambiente digital, o novo game de Pokémon foi um sucesso instantâneo, atingindo 60 milhões de downloads em algumas semanas. Com cartas exclusivas e as inéditas cartas imersivas, o jogo tem a estética como um de seus pontos fortes e já conquistou uma legião.
Claro, o sistema de batalhas também é um ponto forte. Não faltam tutoriais e explicações para deixar seu deck cada vez mais forte, colocando ainda mais motivação para, como já diz o slogan, capturar todos! - Breno Deolindo
Wuthering Waves
Gratuito para jogar, Wuthering Waves é mais um dos games que tenta surfar a mesma onda de Genshin Impact e seus derivados. Ostentando belos visuais e misturando um pouco de fantasia com um universo pós-apocalíptico, o nome se destaca entre aqueles que conseguem fazer frente aos títulos da Hoyoverse.
Trazendo mundo aberto, o jogo tem um protagonista que perdeu suas memórias, e acorda num mundo desconhecido após um longo sono. Lá, ele descobre que boa parte da humanidade foi destruída por monstros chamados Tacet Discords; os humanos já se adaptaram à ameaça, mas ainda é necessário reconstruir a civilização. - Breno Deolindo
Zenless Zone Zero
Em 2024, a Hoyoverse decidiu calar os críticos que veem em seus jogos falta de criatividade. Neste ponto, Zenless Zone Zero, ou ZZZ, é definitivamente único, ao juntar sistemas que, a princípio, não parecem conversar muito: a ação focada em personagens de títulos como Devil May Cry e a progressão de relacionamentos dos jogos da Atlus.
Isso se soma a mais um jogo bem executado do ponto de vista de gameplay, que torna a experiência de ZZZ diferente e divertida - caso o gacha não seja um problema. - Bruno Silva