Melhores Games Brasileiros 2024

Créditos da imagem: Omelete

Games

Lista

Os melhores games brasileiros de 2024

Confira os jogos nacionais de maior destaque neste ano

Omelete
4 min de leitura
20.12.2024, às 06H00.
Atualizada em 23.12.2024, ÀS 15H10

2024 foi um excelente ano para os jogos brasileiros, com grandes produções surpreendendo a crítica, e que mereciam ter tido reconhecimento em premiações internacionais como o The Game Awards.

Abaixo, você confere alguns dos melhores games brasileiros lançados neste ano.

---

Essa lista faz parte do “OMELHOR”, a eleição do Omelete para os melhores do ano, e é um oferecimento Ourocard Banco do Brasil, que traz uma série de benefícios para tornar o seu ano ainda mais proveitoso.

Com o Ourocard você não precisa solicitar cashback, pois ele já cai direto na sua conta! Além disso, os gift cards que você compra no BB voltam como cashback também! Você não paga anuidade e ainda pode entrar na pré-venda de ingressos para a CCXP25 e conseguir descontos exclusivos.

Se você ainda não acha suficiente, saiba que o Oucard permite parcelamento de compras feitas à vista e te oferece pré-venda exclusiva e descontos em inúmeros shows e festivais.

A gente te dá a dica para garantir seu game favorito este fim de ano sem deixar de lado o planejamento financeiro. Com o Ourocard Visa do Banco do Brasil você pode parcelar compras de gift cards de lojas como Steam, Xbox, PlayStation e Nintendo. Saiba mais  - clique aqui.

Deathbound

Deathbound
Trialforge Studio/Divulgação

O jogo brasileiro traz um sabor novo para soulslikes: ao invés de controlar apenas um personagem, o jogador pode ter até quatro guerreiros simultaneamente no campo de batalha, e trocar entre eles é fácil e simples. Misturando os diferentes estilos de cada um, o combate se torna extremamente variado.

Ambientado no mundo de Ziêminal, que combina ares tecnológicos e medievais, Deathbound coloca o jogador para explorar cenários de arquitetura brutalista em ruínas, enquanto enfrenta chefões que são inspirados nos cinco estágios do luto. - Breno Deolindo.

Diesel Legacy: The Brazen Age

Diesel Legacy
Maximum Entertainment/Divulgação

Desde o primeiro beta, em junho de 2023, Diesel Legacy já mostrava ter potencial para inovar ao incorporar uma dinâmica de cooperação a um sistema de jogos de luta tradicional. Já a versão 1.0 do jogo, lançada em dezembro, trouxe o que faltava, com o pacote completo de modos que se esperam de um jogo de luta.

O título da Maximum Entertainment consegue unir os conceitos tradicionais de jogos de luta, como o estudo de caixas de dano e a predição do comportamento do adversário, com o comportamento caótico que se espera quando há mais de dois jogadores em tela. Para completar, Diesel Legacy também é cheio de personalidade, com um elenco diverso cujos caminhos se cruzam de maneiras intrigantes no modo história. - Bruno Silva

MARS 2120

MARS 2120
QUByte/Divulgação

Desenvolvido pela brasileira QUByte Interactive, MARS 2120 é ambientado, como o próprio nome indica, no Planeta Vermelho. Trazendo inspirações em Guacamelee!, Super Metroid e Castlevania: Symphony of the Night, o game tem a protagonista Anna "Thirteen” desbravando os segredos de Marte.

 Navegando pela primeira colônia humana no planeta, o jogador encontrará um metroidvania robusto, com as mecânicas clássicas de progressão e exploração que estão intrínsecas ao gênero, além de inimigos intimidadores e chefões com excelente design. - Breno Deolindo

Momodora: Moonlit Farewell

Momodora: Moonlit Farewell
Bombservice/Divulgação

Momodora já pode ser colocada como uma das franquias mais conhecidas nos games brasileiros, e Moonlit Farewell é o título mais ambicioso da série até aqui, trazendo um visual aprimorado e que não deve nada a qualquer jogo que aposta no estilo pixel art.

O jogador controla Momo, que tem a missão de salvar a vila de Koho das temíveis hordas de demônios que foram invocadas por um ser maléfico. O game encerra uma narrativa na franquia, respondendo mistérios que foram construídos desde o início da série. - Breno Deolindo

Mullet Madjack

Mullet Madjack
Epopeia Games/Divulgação

Em um ano prolífico para jogos brasileiros, Mullet Madjack se destaca como a grande estrela: o título de estreia do estúdio Hammer95 traz toda a nostalgia dos animes dos anos 90 para um cenário cyberpunk, e a vibe é potencializada pelo excelente trabalho de dublagem, com nomes como Gilberto Baroli e Luiz Feier Motta.

O shooter em primeira pessoa te dá apenas 10 segundos de vida, e eliminar inimigos adiciona um pouco de tempo nesse cronômetro mortal. O objetivo final é subir ao topo de um arranha-céu para resgatar a influencer mais famosa do mundo, e cada andar é uma fase a ser superada. Para quem está em busca de algo frenético e que permita sessões curtas de gameplay, o game é aposta certeira. Breno Deolindo. Leia nosso review.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.