Se em 2023 Hollywood parece ter dado sinais de que finalmente entendeu como adaptar videogame, 2024 veio para consolidar esta visão, entregando alguns dos melhores filmes e séries baseadas nesta mídia e fazendo essas adaptações serem indicadas a prêmios como o Emmy.
Confira, abaixo, as melhores adaptações de filmes e séries de games em 2024.
---
Essa lista faz parte do “OMELHOR”, a eleição do Omelete para os melhores do ano, e é um oferecimento Ourocard Banco do Brasil, que traz uma série de benefícios para tornar o seu ano ainda mais proveitoso.
Com o Ourocard você não precisa solicitar cashback, pois ele já cai direto na sua conta! Além disso, os gift cards que você compra no BB voltam como cashback também! Você não paga anuidade e ainda pode entrar na pré-venda de ingressos para a CCXP25 e conseguir descontos exclusivos.
Se você ainda não acha suficiente, saiba que o Oucard permite parcelamento de compras feitas à vista e te oferece pré-venda exclusiva e descontos em inúmeros shows e festivais.
A gente te dá a dica para garantir seu game favorito este fim de ano sem deixar de lado o planejamento financeiro. Com o Ourocard Visa do Banco do Brasil você pode parcelar compras de gift cards de lojas como Steam, Xbox, PlayStation e Nintendo. Saiba mais - clique aqui.
Arcane (2ª Temporada)
Uma das sequências mais esperadas de todos os tempos quando se fala em adaptações de games, Arcane cumpriu o que prometeu em sua segunda e última temporada pela Netflix.
O clímax do conflito familiar entre Jinx e Vi e como isso se entrelaça com o destino de Piltover faz da série baseada em League of Legends um espetáculo de roteiro e, sobretudo, de animação, com o estúdio francês Fortiche entregando mais uma vez um espetáculo sensorial.
A espera valeu a pena e aumenta ainda mais as expectativas que as próximas séries no universo de LoL, já confirmadas pela Riot, têm a cumprir. - Bruno Silva
Fallout (1ª Temporada)
Fallout acerta onde muitas adaptações de games já tentaram e falharam: transpor a sensação de estar no universo do jogo.
E o mais incrível é que a produção capitaneada por Jonathan Nolan consegue fazer isso com uma história completamente original, retornando à Califórnia, cenário que a franquia não revisita desde os dois primeiros jogos, lançados ainda nos anos 1990 e antes da aquisição por parte da Bethesda.
Fallout reune o bizarro e o aleatório do universo do game com grandes personagens e três histórias extremamente cativantes que nos fazem pensar para onde Lucy, Maximus e o Necrótico podem ir nos já confirmados novos episódios. - Bruno Silva
Nível Secreto
Uma coletânea de animação focada em vários jogos diferentes, de Mega Man e Spelunky, tinha tudo para não parecer coesa, mas Nível Secreto consgue amarrar tudo de uma maneira no mínimo interessante.
A produção dos criadores de Love Death & Robots não vai tanto para o bizarro e o inusitado, mas sabe extrair elementos interessantes dos jogos que adapta, ainda que praticamente todos os episódios pareçam mais voltados aos fãs daqueles jogos do que ao público em geral.
A exceção é o episódio focado nas franquias do PlayStation. Esse você pode pular sem medo. - Bruno Silva
Sonic 3: O Filme
Um dos filmes de games mais bem-sucedidos da história fecha uma trilogia com chave de ouro ao saber corrigir seus excessos e dosar drama e comédia em mais uma aventura divertida.
Sonic 3 encerra, ao menos por enquanto, uma das sagas mais improváveis de sucesso para adaptações de games, que começa com um visual bizarro do personagem principal e desemboca em um universo bem-estabelecido nas telonas, já incluindo personagens como o popular Shadow. - Bruno Silva
Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft
A Netflix têm tido grandes sucessos ao adaptar games para animação (e muito antes de Arcane, diga-se de passagem). Tomb Radier: A Lenda de Lara Croft segue essa tendência, mas vai por um caminho ainda mais interessante: continuar a história dos jogos.
Sequência de Shadow of the Tomb Raider (2018), a série almeja ser uma ponte entre a trilogia de games reboot iniciada em 2013, nas quais Lara Croft dá seus primeiros passos como arqueóloga, e os jogos clássicos, nos quais ela é uma aventureira bem-estabelecida. - Bruno Silva