Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Games
Notícia

Marvel Rivals | Por que equipe foi demitida? Entenda possível razão

Diretor do jogo e uma série de desenvolvedores foram demitidos nesta terça-feira

Omelete
2 min de leitura
IP
18.02.2025, às 18H23.
Marvel Rivals

Após a revelação de que a equipe baseada em Seattle que trabalha em Marvel Rivals foi demitida, mais informações começaram a surgir sobre o que pode ter levado ao desligamento dos funcionários, que incluíam um dos diretores do jogo, Thaddeus Sasser

No BlueSky, o diretor cinemático da BungieJohn Ebenger, comentou sobre o assunto e revelou o que pode ser a razão do desligamento dos funcionários. Segundo o desenvolvedor, ele ouviu rumores de que a NetEase, desenvolvedora de Marvel Rivals, quer encerrar as atividades nos Estados Unidos. 

Omelete Recomenda

The only insight I can possibly add is that I’d heard NetEase is pulling ALL investments out of NA. Started last year. Are these layoffs all the NA design team? If so then it appears no, it doesn’t matter how successful your game is, corporate policy created by geopolitics and trade relationships do

[image or embed]

— John Ebenger (@johnebenger.bsky.social) 18 de fevereiro de 2025 às 16:42

"O único insight que posso adicionar é que eu ouvi que a NetEase está retirando todos os investimentos feitos nos Estados Unidos. Começo ano passado", começa a publicação do diretor. Ele ainda comenta que se as demissões afetaram somente a divisão americana, "não importa o quão bem-sucedido é o seu jogo, a política corporativa criada pela geopolítica e pelas relações comerciais, importam". 

Nick Calandra, editor-chefe do site Second Wind, respondeu Ebenger, comentando que ele teria ouvido que todos os desenvolvedores que trabalharam no jogo e estavam no estúdio de Seattle foram demitidos. 

Gerente de Comunidades se manifesta

Marvel Rivals

Em uma publicação no Discord oficial do jogo, um dos gerentes de comunidade de Marvel Rivals, comentou sobre o assunto, e aparentemente, a equipe não considerava Sasser um diretor do jogo. Na publicação, ele diz que "só existe um diretor, que é Guangguang, eu não gosto de rumores falsos sendo espalhados desacreditando o trabalho que a nossa equipe teve desde o desenvolvimento"

Até o momento, não existe um comunicado oficial da NetEase sobre o assunto. 

 

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.