O jogo Marathon estava previsto para ser lançado em 23 de setembro e era uma das grandes apostas de jogos para este ano. Agora ele foi adiado sem nova data informada, sob duras críticas do público e acusações de um suposto plágio.
Em maio o jogo foi acusado de ter plagiado designs do artista ANTIREAL. Na época, Joe Cross, diretor de arte do game, admitiu que um dos artistas que trabalhou no jogo usou elementos de um outro designer sem permissão e sem conhecimento do estúdio.
A Bungie, produtora do título, publicou um comunicado em seu site oficial para informar o adiamento, mas, desta vez, não comentou a acusação de plágio.
"Em todos os comentários e conversas em tempo real nas redes sociais e no Discord, sua voz tem sido forte e clara. Levamos isso a sério e sabemos que precisamos de mais tempo para adaptar Marathon, de forma que ele realmente reflita sua paixão. Após muita discussão com nossa equipe de desenvolvimento, tomamos a decisão de adiar o lançamento", diz o texto.
Marathon é um game que coloca os jogadores para viverem mercenários cibernéticos conhecidos como Runners. Trabalhando sozinhos ou como parte de equipes de três pessoas, eles lutam pela sobrevivência e saqueiam em uma colônia perdida em um planeta misterioso chamado Tau Ceti IV.
- Baldur's Gate 3 | Atualização final do jogo ganha data para ser lançada
- Mafia: The Old Country recebe data de lançamento
A Bungie anunciou o novo Marathon em 2023, como o retorno de uma marca antiga. Ele é inspirado por um jogo clássico da própria empresa, lançado originalmente em 1994. Ele ganhou ainda duas sequências: Marathon 2: Durandal e Marathon Infinity.
O novo Marathon vem para PS5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC, com a Sony trabalhando de forma mais próxima com a Bungie na divulgação e promoção do jogo.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários