Licenças de games em brinquedos cresceu 20% no Brasil, diz análise
Produtos que se originaram de franquias eletrônicas estão em tendência no país
Créditos da imagem: Divulgação/Nintendo
De acordo com pesquisa da Circana, empresa internacional de análise de dados, o licenciamento de brinquedos usando marcas de games cresceu 20% no Brasil nos últimos 12 meses. Ou seja, franquias do universo eletrônico estão, cada vez mais, originando brinquedos no país.
"O uso de licenças de games em brinquedos é mais do que uma tendência de mercado, é uma estratégia poderosa de fidelização. As marcas estão construindo pontes entre gerações, conectando crianças e adultos a experiências que vão além do jogo. Isso fortalece o ciclo de consumo e posiciona os games como pilares culturais relevantes também no varejo físico", explica Guilherme Bocchi, da Circana.
A expectativa é que, com o lançamento do Nintendo Switch 2, tenha novo impacto nessa estatística. Afinal, o console já chega ao mercado com franquias extremamente consolidadas no seu catálogo, e Mario Kart World lidera essa lista com um dos personagens mais icônico dos games.
No Brasil, o console está na pré-venda por R$ 4499, e tem lançamento marcado para o dia 5 de junho.