Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Games
Notícia

Licenças de games em brinquedos cresceu 20% no Brasil, diz análise

Produtos que se originaram de franquias eletrônicas estão em tendência no país

Omelete
1 min de leitura
03.06.2025, às 17H29.
Atualizada em 03.06.2025, ÀS 18H09
Mario Kart World

Créditos da imagem: Divulgação/Nintendo

De acordo com pesquisa da Circana, empresa internacional de análise de dados, o licenciamento de brinquedos usando marcas de games cresceu 20% no Brasil nos últimos 12 meses. Ou seja, franquias do universo eletrônico estão, cada vez mais, originando brinquedos no país.

"O uso de licenças de games em brinquedos é mais do que uma tendência de mercado, é uma estratégia poderosa de fidelização. As marcas estão construindo pontes entre gerações, conectando crianças e adultos a experiências que vão além do jogo. Isso fortalece o ciclo de consumo e posiciona os games como pilares culturais relevantes também no varejo físico", explica Guilherme Bocchi, da Circana.

Omelete Recomenda

A expectativa é que, com o lançamento do Nintendo Switch 2, tenha novo impacto nessa estatística. Afinal, o console já chega ao mercado com franquias extremamente consolidadas no seu catálogo, e Mario Kart World lidera essa lista com um dos personagens mais icônico dos games.

No Brasil, o console está na pré-venda por R$ 4499, e tem lançamento marcado para o dia 5 de junho.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.