JOGAMOS: Invincible VS tem todas as ferramentas para o sucesso
Mentalidade para o jogo está no lugar certo; resta saber se o potencial será aproveitado
Imagine um game de luta que abusa da visceralidade, como um Mortal Kombat, mas num cenário de cores vivas e visual cartunesco. Agora, adicione uma vasta gama de personagens, em uma franquia que está se estabelecendo cada vez mais para além de sua mídia original. O resultado é Invincible VS, novo game da Skybound que foi revelado durante o Xbox Games Showcase.
Em evento fechado durante o Summer Game Fest, o Omelete pôde testar uma versão bastante inicial do game, que coloca Mark Grayson e cia. em batalhas 3v3.
É nítido que a demo ainda estava num estágio bastante inicial de desenvolvimento: os menus não tinham um grande polimento, e havia apenas quatro personagens disponíveis: Invencível, Eve Atômica, Blindado e a viltrumita Thula - aquela com a trança gigante que tem uma espécie de lança na ponta.
Mesmo com o jogo longe de estar finalizado, no entanto, era fácil perceber que o coração está no lugar certo… a começar pela brutalidade. Invencível, na série e nos quadrinhos, não tem medo de chocar com cenas bastante gráficas, e o jogo de luta segue a mesma linha. Ao longo das batalhas, os lutadores ficam cada vez mais ensanguentados, e cambaleiam conforme chegam em níveis baixos de vida. Da mesma forma, alguns cenários vão sendo destruídos enquanto a batalha acontece.
Falando do gameplay em si, aqui a máxima (cada vez mais constante entre jogos de luta) de “fácil de aprender, mas com muito espaço para se aperfeiçoar" é aplicada novamente - endossada, inclusive, pelo desenvolvedor que acompanhou nosso teste. Comandos simples, baseados em golpes leves, médios e pesados, assim como um botão para especiais, permitem combos intuitivos, mas que nem por isso deixam de ser satisfatórios.
A profundidade se apresenta em várias nuances das lutas, como nos timings de defesa e a possibilidade de emendar os combos para deixar o inimigo sem nenhum tempo de reação. A escolha pelo sistema 3v3 também entra nessa mistura com as substituições de heróis, que dão prosseguimento às sequências de ataque caso feitas no melhor timing.
Ainda há muito para Invincible VS evoluir antes de chegar ao público, mas a base já parece muito bem estabelecida. Pegar o jogo pela primeira vez e já conseguir encaixar combos é um sinal de que, de fato, a parte de acessibilidade foi atingida. O teto de habilidade, entretanto, só deve ser descoberto pós-lançamento, e será chave para a sobrevivência do game no longo prazo.
Para além disso, é importante que a promessa de que o visual será lapidado seja mantida. Mesmo que alguns especiais façam jus aos momentos mais pesados da série, o "gore” aparece com maior destaque fora dos golpes cinematográficos - ao invés de ficarem apenas ensanguentados ao perder vida, o jogo poderia encontrar maneiras mais criativas de mostrar a sua decadência física.
Há bastante tempo para esses ajustes, visto que Invincible VS não tem janela de lançamento anunciada, e vale a pena ficar de olho para acompanhar a evolução do game ao longo dos próximos meses.
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