Intergalactic: The Heretic Prophet, o novo título da Naughy Dog e um dos mais aguardados jogos da atual geração, será um game sobre religião e fé, segundo o próprio criador, Neil Druckmann. A afirmação foi feita em bate-papo com o cineasta Alex Garland (via Euro Gamer).
"Com The Last of Us 2, nós fizemos certas decisões criativas que nos trouxe muito ódio. Muitas pessoas amaram, mas muitas pessoas odiaram o jogo", disse Druckmann. "E a piada é, quer saber? Vamos fazer algo que as pessoas não liguem muito. Vamos fazer um jogo sobre fé e religião!", continuou, se referindo a sua nova IP. "Então não existe apenas essa linha do tempo da história alternativa, nós fizemos isso - onde a linha do tempo se desvia. E essa nova religião se torna bem proeminente e então passamos anos construindo essa religião, desde o profeta original até como ela muda e às vezes se degenera e evolui ao longo de todos esses anos", concluiu.
A sinopse liberada pelo estúdio diz o seguinte:
"Intergalactic: The Heretic Prophet é a mais nova franquia em desenvolvimento para o console PlayStation 5 da Naughty Dog, o estúdio por trás de séries aclamadas como The Last of Us e Uncharted. Ambientado milhares de anos no futuro, Intergalactic coloca os jogadores no papel de Jordan A. Mun, uma perigosa caçadora de recompensas que acaba presa em Sempiria — um planeta distante cuja comunicação com o universo externo ficou escura há centenas de anos. Jordan terá que usar todas as suas habilidades e inteligência se espera ser a primeira pessoa em mais de 600 anos a deixar sua órbita".
Intergalactic: The Heretic Prophet ainda não tem previsão de lançamento. O título deve ser lançado exclusivamente para PlayStation 5.