Intergalactic | Naughty Dog teria feito crunch para fazer demo para Sony
Desenvolvedores estaria trabalhando cerca de oito horas a mais por semana para fazer a demo
Créditos da imagem: Reprodução
Segundo informações da Bloomberg, a Naughty Dog estaria fazendo seus funcionários trabalharem na prática de crunch para conseguir lançar uma demo de Intergalactic: The Heretic Prophet para mostrar para executivos da Sony.
Desenvolvedores estariam sendo obrigados a trabalhar, no mínimo, oito horas extras a mais e catalogar o tempo trabalhado em uma planilha. Esse período de "horas extras" estaria acontecendo para colocar a produção de volta aos eixos após perder vários prazos para demonstrar a demo.
A obrigatoriedade do retorno ao escritório causou transtornos a alguns trabalhadores, que, segundo relatos, tiveram que encontrar alguém para cuidar dos filhos e dos animais de estimação. O relatório acrescentou que o período de "horas extras obrigatórias" terminou esta semana com a conclusão da demolição.
A reportagem também revelou que a Naughty Dog teria estabelecido um novo time de produtores em 2021, com a diretriz de ajudar a evitar casos de horas extras estendidas, ou crunch. Também foi dito que "vários" desses produtores já deixaram a Naughty Dog.
Alguns desenvolvedores estão preocupados, já que a empresa planeja lançar o jogo em 2027, e temem como será o próximo ano no quesito de crunch e horas extras obrigatórias que precisarão fazer.
Vale lembrar que em 2020 o jornalista Jason Schreier revelou que as práticas de crunch na empresa vem desde The Last of Us Part II, com alguns desenvolvedores pedissem demissão da empresa após serem levados ao burnout pelas extensas horas de trabalho.
Um dos diretores de The Last of Us, Bruce Straley, deixou a empresa justamente por estar sofrendo de estafa, com vários veteranos do estúdio também seguindo a deixa do desenvolvedor.
Tudo sobre Intergalactic: The Herectic Prophet
A sinopse liberada pelo estúdio diz o seguinte: "Intergalactic: The Heretic Prophet é a mais nova franquia em desenvolvimento para o console PlayStation 5 da Naughty Dog, o estúdio por trás de séries aclamadas como The Last of Us e Uncharted. Ambientado milhares de anos no futuro, Intergalactic coloca os jogadores no papel de Jordan A. Mun, uma perigosa caçadora de recompensas que acaba presa em Sempiria — um planeta distante cuja comunicação com o universo externo ficou escura há centenas de anos. Jordan terá que usar todas as suas habilidades e inteligência se espera ser a primeira pessoa em mais de 600 anos a deixar sua órbita".
Segundo Neil Druckmann, um dos criadores do jogo, o título de ficção científica falará sobre fé e religião. "Estou trabalhando nessa história há quatro anos... Anunciamos o jogo, e é a nossa aventura em uma ficção científica. O jogo se passa 2 mil anos no futuro, mas tem estética do fim dos anos 80. E passamos anos trabalhando nessa linha do tempo", disse o criador em conversa com o cineasta Alex Garland. "Com The Last of Us 2, nós fizemos certas decisões criativas que nos trouxe muito ódio. Muitas pessoas amaram, mas muitas pessoas odiaram o jogo. E a piada é, quer saber? Vamos fazer algo que as pessoas não liguem muito. Vamos fazer um jogo sobre fé e religião!", concluiu.
Intergalactic: The Heretic Prophet ainda não tem previsão de lançamento. O título deve ser lançado exclusivamente para PlayStation 5.