The House of the Dead | Jogo clássico terá filme com Isabela Merced
Produção será dirigida por Paul W.S. Anderson
The House of the Dead, game clássico dos anos 90, terá uma adaptação em live-action. O filme será estrelado por Isabela Merced (The Last of Us, Superman) e terá direção de Paul W.S. Anderson, que já possui uma filmografia bastante conectada ao mundo dos jogos (Monster Hunter, Mortal Kombat, Resident Evil).
A informação vem do Deadline, que adiciona a produção de Toru Nakahara, da SEGA, e Dmitri M. Johnson, que também trabalha na série de Tomb Raider.
Claro, a SEGA tem vivenciado uma excelente experiência de adaptações com Sonic. O ouriço azul já possui três filmes disponíveis, e o quarto está programado para 2027. The House of the Dead, entretanto, passa longe de ter a popularidade do personagem.
O primeiro título da série foi lançado em 1997, e a franquia permanece ativa até hoje, com remakes dos dois jogos iniciais sendo lançados em 2022 e 2025. Durante esse período, a série teve uma quantidade considerável de lançamentos, mas sem atingir uma relevância altíssima.
Ainda não há uma previsão de estreia para o filme de The House of the Dead.