Em seu próprio podcast, intitulado KOJI10, Hideo Kojima falou sobre alguns conceitos que gostaria de utilizar dentro de games. As que mais chamam a atenção estão ligadas à passagem do tempo na vida real, e como ela poderia impactar num jogo virtual.
A primeira delas começaria com o jogador nascendo, e acompanhando seu crescimento até a vida adulta. Enquanto jovem, o protagonista seria mais ágil e forte, mas perderia essas habilidades quando ficasse velho — em compensação, ele estaria mais sábio.
Depois de brincar que ninguém compraria essa ideia, Kojima sugere outra opção, onde o jogador estaria criando algo que precisasse de maturação, como queijo ou vinho. O game teria formato "idle", e rodaria no background das atividades diárias do jogador.
Por fim, um jogo que usaria o esquecimento como mecânica central também estaria nas ideias do diretor. Caso o jogador não jogasse todos os dias, seu personagem ia gradualmente esquecendo algumas coisas, como usar uma arma ou qual é seu emprego; por fim, ele esqueceria como se mexer.
Claro, não necessariamente essas ideias sairão do papel, mas Kojima já brincou com a passagem do tempo em Metal Gear Solid 3, na batalha contra o chefão The End. Por ser muito velho, o personagem morria de causas naturais caso uma semana se passasse na vida real.
Resta aguardar para saber se Death Stranding 2: On the Beach, próximo grande lançamento do diretor, terá alguma mecânica nesse estilo. O jogo chega em 24 de junho para PlayStation 5.
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