Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Games
Notícia

Hideo Kojima revela ideia de usar passagem de tempo na vida real dentro de jogos

Diretor falou sobre conceitos que gostaria de explorar em podcast

Omelete
2 min de leitura
14.05.2025, às 16H03.
Metal Gear Solid 3

Créditos da imagem: Reprodução/Konami

Em seu próprio podcast, intitulado KOJI10, Hideo Kojima falou sobre alguns conceitos que gostaria de utilizar dentro de games. As que mais chamam a atenção estão ligadas à passagem do tempo na vida real, e como ela poderia impactar num jogo virtual.

A primeira delas começaria com o jogador nascendo, e acompanhando seu crescimento até a vida adulta. Enquanto jovem, o protagonista seria mais ágil e forte, mas perderia essas habilidades quando ficasse velho — em compensação, ele estaria mais sábio.

Omelete Recomenda

Depois de brincar que ninguém compraria essa ideia, Kojima sugere outra opção, onde o jogador estaria criando algo que precisasse de maturação, como queijo ou vinho. O game teria formato "idle", e rodaria no background das atividades diárias do jogador.

Por fim, um jogo que usaria o esquecimento como mecânica central também estaria nas ideias do diretor. Caso o jogador não jogasse todos os dias, seu personagem ia gradualmente esquecendo algumas coisas, como usar uma arma ou qual é seu emprego; por fim, ele esqueceria como se mexer.

Claro, não necessariamente essas ideias sairão do papel, mas Kojima já brincou com a passagem do tempo em Metal Gear Solid 3, na batalha contra o chefão The End. Por ser muito velho, o personagem morria de causas naturais caso uma semana se passasse na vida real.

Resta aguardar para saber se Death Stranding 2: On the Beach, próximo grande lançamento do diretor, terá alguma mecânica nesse estilo. O jogo chega em 24 de junho para PlayStation 5.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.