Um vazamento gigantesco de Halo revelou uma série de informações sobre os últimos 25 anos da franquia. Os maiores achados são demos jogáveis de Halo 1 em terceira pessoa, antes do game ser transformado num FPS.
A lendária versão em terceira pessoa de Halo foi mostrada no Macworld de 1999, um antigo evento focado em plataformas da Apple.
O vazamento tem origem num trabalho colaborativo entre a desenvolvedora Halo Studios e a Digsite, um grupo de modders que estava auxiliando a empresa a restaurar conteúdo antigo da série.
Well, all the Halo Digsite stuff leaked.
— 𝘑𝘖𝘏𝘕 (@DogbrainLudus) December 26, 2024
FAQ:
-I nor any of the recent Digsite departures did this
-Personally don't care if modders use anything here how they see fit, MS might not agree
-Some is old WIP (i.e. H2E3 work is at least 6 months old) so check official releases first pic.twitter.com/4XbMKa2JMj
A grande questão é que, aparentemente, os membros do Digsite não estavam sendo pagos pelo serviço. Isso causou insatisfação em vários modders, e muitos deixaram o projeto por conta disso.
Apesar das saídas, os antigos membros do Digsite garantem que não são os responsáveis pelos mais de 90GB de dados que foram disponibilizados na internet. Ainda assim, alguns deles aproveitaram a situação para reforçar as condições inaceitáveis de trabalho no projeto.
A situação do projeto de restauração ficou incerta após os vazamentos, e com a grande avasão de desenvolvedores do Digsite, é provável que a iniciativa deixe de existir.