Em uma conversa com o IGN, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick deu a entender que o modelo atual do GTA Online, pode continuar após a chegada de GTA 6. Segundo o CEO, o modo online pode continuar como um "jogo legado".
Zelnick disse que a publisher tem o histórico de "apoiar nossas propriedades quando os consumidores estão envolvidos com esses títulos", e ainda citou como exemplo o NBA 2K Online na China, que lançou em 2012, e continuou recebendo suporte mesmo depois do lançamento de NBA 2K Online 2017 e continua ativo até hoje.
"Demonstramos disposição em apoiar títulos antigos quando uma comunidade quer se envolver com eles," explicou o executivo. Zelnick também explicou que estava falando de uma forma "teórica", e que um anúncio deve ser feito no futuro. Entretanto, esse parece ser um indicativo de que os rumores de que GTA 6 estaria atrelado ao antigo GTA Online, pode ser real.
Principalmente pelo fato de muitos jogadores terem investido muitos recursos no modo online, faz sentido carregar o modo para a próxima versão da franquia. Essa ainda não é uma confirmação oficial de que haverá esse tipo de movimento, mas pelo menos, sabemos que está sendo pensado pela Take-Two.
GTA 6 chega para PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 2025. Uma versão para PC ainda não foi anunciada.