A Gamescom Latam 2025 anunciou que fará a Pitch Arena. Em parceria com a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), a iniciativa terá uma modalidade exclusiva para empresas brasileiras apresentarem seus jogos.
A Pitch Arena consiste em uma competiçõa de pitches de games que tem como foco apresentar jogos de estúdios sulamericanos para investidores e publishers. Na edição de 2025, a Pitch Arena terá duas modalidades: a Abragames Pitch Arena, destinada ao mercado nacional, e a Pitch@gamescomlatam, focada em empresas de toda a América do Sul.
Para participar, os estúdios devem seguir as seguintes regras e critérios:
- O pitch e todo o material enviado devem estar em inglês;
- O participante deve ter uma empresa/estúdio legalmente registrado e garantir que têm todos os direitos necessários sobre suas ideias, ativos e quaisquer outros materiais a serem apresentados;
- Apenas projetos de estúdios da América Latina (inclusive Brasil)
- serão aceitos no Pitch@gamescom latam;
- Apenas projetos de estúdios brasileiros serão aceitos na Abragames Pitch Arena;
- Os finalistas devem comparecer à gamescom latam para apresentar seu pitch;
- O jogo apresentado não pode ter sido lançado ou estar em early access;
- O projeto deve ter como plataformas principais PC e/ou console.
- O modelo de negócios principal do jogo deve ser premium (um jogo pago e não free-to-play).
Além da Abragames, a Steam também confirmou presença na edição deste ano da Gamescom Latam. Com sua presença, a plataforma busca se aproximar e ter um contato mais direto com desenvolvedores e distribuidores da região, além de ajudá-los a conhecer melhor as possibilidades que o ecossistema de PCs para videogames oferece para distribuição de jogos e orientá-los sobre as melhores práticas para um lançamento no Steam.
A Gamescom Latam já anunciou detalhes da sua nova edição, que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio de 2025. Localizado desta vez no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento será ainda maior, com o dobro de tamanho, novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-Sports, meet & greets com creators, palestras e muito mais.
Agenda do Evento
- Quarta-feira (30 de abril): das 15h às 21h (apenas para credenciais B2B, imprensa, creators e convidados);
- Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 até às 21h;
- Sábado (3 de maio): 11h até às 21h;
- Domingo (4 de maio): 11h até às 20h.