Gamescom Latam 2025 terá Pitch Arena da Abragames para empresas brasileiras

Games

Notícia

Gamescom Latam 2025 terá Pitch Arena da Abragames para empresas brasileiras

Estúdios brasileiros poderão apresentar suas propostas de jogos para investidores e publishers

Omelete
2 min de leitura
14.02.2025, às 11H55.

A Gamescom Latam 2025 anunciou que fará a Pitch Arena. Em parceria com a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), a iniciativa terá uma modalidade exclusiva para empresas brasileiras apresentarem seus jogos.

A Pitch Arena consiste em uma competiçõa de pitches de games que tem como foco apresentar jogos de estúdios sulamericanos para investidores e publishers. Na edição de 2025, a Pitch Arena terá duas modalidades: a Abragames Pitch Arena, destinada ao mercado nacional, e a Pitch@gamescomlatam, focada em empresas de toda a América do Sul.

Para participar, os estúdios devem seguir as seguintes regras e critérios:

  • O pitch e todo o material enviado devem estar em inglês;
  • O participante deve ter uma empresa/estúdio legalmente registrado e garantir que têm todos os direitos necessários sobre suas ideias, ativos e quaisquer outros materiais a serem apresentados;
  • Apenas projetos de estúdios da América Latina (inclusive Brasil)
  • serão aceitos no Pitch@gamescom latam;
  • Apenas projetos de estúdios brasileiros serão aceitos na Abragames Pitch Arena;
  • Os finalistas devem comparecer à gamescom latam para apresentar seu pitch;
  • O jogo apresentado não pode ter sido lançado ou estar em early access;
  • O projeto deve ter como plataformas principais PC e/ou console.
  • O modelo de negócios principal do jogo deve ser premium (um jogo pago e não free-to-play).

Além da Abragames, a Steam também confirmou presença na edição deste ano da Gamescom Latam. Com sua presença, a plataforma busca se aproximar e ter um contato mais direto com desenvolvedores e distribuidores da região, além de ajudá-los a conhecer melhor as possibilidades que o ecossistema de PCs para videogames oferece para distribuição de jogos e orientá-los sobre as melhores práticas para um lançamento no Steam.

A Gamescom Latam já anunciou detalhes da sua nova edição, que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio de 2025. Localizado desta vez no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento será ainda maior, com o dobro de tamanho, novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-Sports, meet & greets com creators, palestras e muito mais.

Agenda do Evento

- Quarta-feira (30 de abril): das 15h às 21h (apenas para credenciais B2B, imprensa, creators e convidados);
- Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 até às 21h;
- Sábado (3 de maio): 11h até às 21h;
- Domingo (4 de maio): 11h até às 20h.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.