Após vencer a batalha judicial contra a Apple recentemente, a Epic Games retornou com Fortnite para a App Store americana nesta terça-feira (20). O retorno marca uma ausência de quatro anos do jogo na loja oficial dos dispositivos iOS.
O aplicativo não estava disponível para iOS nos Estados unidos desde agosto de 2020, quando a Apple o rtetirou da App Store por implementar um sistema de pagamento no aplicativo da própria Epic, violando as regras da empresa. Desde então, a Apple e a Epic travaram batalhas judiciais contínuas, com a dona de Fortnite recebendo pareceres favoráveis em 2021 e em 2025.
- Fortnite | Sindicato abre reclamação sobre uso de IA em voz de Darth Vader
- Superman | Fortnine terá skin especial da versão de James Gunn
Epic Games' Fortnite has returned the U.S. App Store after a 4+ year absence.
— The Game Awards (@thegameawards) May 20, 2025
Download link: https://t.co/HZmKfVUcSZ pic.twitter.com/p3h4NO41av
Fortnite foi lançado pela primeira vez em 2017, originalmente como um jogo de Battle Royale, com 100 usuários disputando o primeiro lugar em um gigantesco mapa. Fortnite ainda é, primordialmente, um game de Battle Royale, mas que hoje funciona como um hub de entretenimento, com modo musical, LEGO, corrida e mapas criados por jogadores e com regras diferenciadas.
Além disso, a franquia se tornou tão grande que já sediou eventos culturais diversos, como apresentações de artistas renomados como BTS e Travis Scott. Outro destaque são as sessões de cinema, incluindo uma maratona global do cinema de Christopher Nolan.
Em um dos últimos levantamentos feitos, no fim de 2023, o jogo registrou mais de 650 milhões de jogadores no mundo, tornando-o um dos games mais revelantes da última década.
O jogo está disponível de graça no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários