Fortnite processa usuários que usaram bots para ganhar dinheiro
Jogadores teriam feito dezenas de milhares de dólares com a prática
A Epic Games está processando dois jogadores, chamados de Idris Nahdi e Ayob Nasser, por criarem mais de 20 mil bots para jogar as suas próprias criações no Fortnite, entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025.
A Epic diz que os mapas criados pela dupla tinham jogadores reais, mas acredita que entre 88% e 99% do engajamento nesses mapas era falso. "Os réus programaram as contas de bots para interagir com suas próprias Ilhas Fortnite usando um serviço de jogos em nuvem que permite aos usuários jogar videogames, como Fortnite, remotamente", diz o documento. "Os réus trabalharam juntos para criar várias Ilhas na tentativa de disfarçar seu esquema, espalhando o engajamento falso entre várias contas de desenvolvedores e Ilhas."
A desenvolvedora disse que a dupla fez dezenas de milhares de dólares por meio da prática, contudo, a empresa teria notado algo estranho e parou os pagamentos, o que fez com que os bots desaparecessem. A Epic então disse para que os dois parassem de jogar o título e que destruíssem todas as cópias que tinham em sua posse.
Entretanto, eles não tinham uma cópia do título, e essa seria uma das razões pelo fato das coisas ficarem assim. Os advogados agora afirmam que a Epic quer recuperar o dinheiro pago pelo suposto golpe e proteger a integridade do programa de criadores. "Os desenvolvedores confiam que o tempo gasto na criação das Ilhas será recompensado de acordo com os Termos de Pagamento do Programa de Engajamento e com base em como os jogadores reais interagem com as Ilhas. No entanto, a conduta dos réus prejudica o relacionamento da Epic com os desenvolvedores, privando os desenvolvedores legítimos da parte integral dos fundos que de outra forma teriam recebido e corroendo a confiança que a Epic construiu com eles."
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários