Jeffrey Epstein | Fortnite desmente existência de conta de condenado falecido
Descoberta de perfil alimentou teorias da conspiração na internet
Créditos da imagem: Reprodução/Netflix
A companhia por trás do jogo Fortnite veio a público para desmentir a informação de que o criminoso sexual Jeffrey Epstein, falecido em 2019, teria um perfil em atividade como usuário da plataforma.
Os rumores surgiram a partir da descoberta por internautas de uma conta no Fortnite Tracker, com o nome "littlestjeff1" - mesma nomenclatura usada por Epstein no YouTube.
Hey Official Fortnite here - this was a ruse by a Fortnite player. A few days ago, an existing Fortnite account owner changed their username from something totally unrelated to littlestjeff1, following the revelation of littlestjeff1 as a name on YouTube. These Fortnite trackers…
— Fortnite Status (@FortniteStatus) February 6, 2026
"Isso foi uma artimanha de um jogador. Há alguns dias, o dono de uma conta do Fortnite mudou seu nome de usuário para littlestjeff1, após a revelação de que littlestjeff1 era um nome conhecido no YouTube. Esses rastreadores do Fortnite mostram apenas o nome atual dos usuários, não as alterações anteriores", esclareceu a equipe, por meio do perfil oficial da plataforma no X (antigo Twitter).
De acordo com o mesmo comunicado, o e-mail vinculado à conta em questão não corresponde aos endereços eletrônicos utilizados por Epstein enquanto vivo. "Não temos registro de que os endereços de e-mail [de Epstein] existam no sistema de contas da Epic Games."
Jeffrey Epstein foi um bilionário e financista norte-americano, condenado em 2008 por usar seu poder e influência para operar uma rede de exploração sexual e tráfico sexual de menores. Ele se suicidou em 2019, na prisão.