Final Fantasy VII Remake terá "mais novidades do que nunca" em 2026
Diretor prometeu entregar vários anúncios ligados à franquia
Fãs de Final Fantasy VII devem ter um 2026 empolgante — ao menos é o que Naoki Hamaguchi está prometendo. O diretor de Rebirth disse em seu X, logo após o anúncio da versão do game para Switch 2 e Xbox Series X|S, que a trilogia de remakes terá "mais novidades do que nunca" neste ano, indicando para um anúncio do terceiro e último título da série.
Considerando o calendário seguido pelo projeto Remake até agora, faz sentido que a revelação aconteça em 2026: Remake foi lançado em 2020; dois anos depois, Rebirth foi anunciado durante o evento de aniversário de Final Fantasy VII. Em 2026, completam-se dois anos desde o lançamento do segundo game, e caso o timing da Square Enix seja o mesmo, é bem provável que vejamos o primeiro teaser do fim da trilogia em breve.
We’ve announced that FINAL FANTASY VII REBIRTH will launch on June 3.
— 浜口直樹 /FFVII REBIRTH launches on Switch2&Xbox Jun 3 (@nhamaguc) February 5, 2026
With the addition of Switch 2 and Xbox, the game will be released as a full multi‑platform title.
This year, we plan to share more updates on the FINAL FANTASY VII Remake Project than ever before.
We look… https://t.co/GFImeiPiC7 pic.twitter.com/f0TaiDHlhJ
Claro, isso é apenas especulação. Por enquanto, a única certeza da franquia é que, a partir do dia 3 de junho, finalmente usuários de todas as plataformas terão acesso tanto a Remake quanto Rebirth.
- Final Fantasy VII Rebirth chega em junho ao Switch 2
- Final Fantasy VII Remake | 3º jogo manterá Unreal Engine 4; diretor explica
A trilogia Final Fantasy VII Remake é um dos projetos mais ambiciosos na história da indústria de games. A Square Enix optou por refazer o clássico dos anos 90 de forma grandiosa, expandindo o universo do jogo e dividindo sua narrativa em três partes. Os dois capítulos já lançados foram muito elogiados, e mostraram algumas reinterpretações na forma em que a história é contada.