Final Fantasy Tactics - The Ivalice Chronicles está a caminho e vai trazer de volta um dos jogos mais elogiados do PS1, mas nos consoles mais recentes. Esta edição, porém, foi praticamente refeita do zero, já que os criadores perderam o código da versão original, lançada na década de 90.
A Square Enix publicou uma entrevista com Kazutoyo Maehiro, diretor de produção do game, que contou a novidade. Ele primeiro lembrou como era produzir um game nos anos 90. "Naquela época, não tínhamos o tipo de ferramenta robusta de gerenciamento de recursos que existe hoje e, além disso, o fluxo de trabalho de produção do jogo era tal que a versão japonesa era produzida primeiro e, então, criávamos versões localizadas sobrescrevendo os dados com os de outros idiomas, incluindo o inglês", disse.
Ele também destacou o fato de uqe não haviam atualizações online, como hoje: "Também não havia patches ou atualizações online, então, a menos que houvesse algum motivo importante para fazer algo diferente, depois de criar o jogo, era isso". Nisso, o autor complementou: "Então, acho que é justo dizer que desenvolver este jogo sem nenhum dado mestre ou código-fonte foi o maior desafio". Neste momento ele revelou que o novo game foi feito sem nada do código original.
O entrevistador então pergunta como eles resolveram este problema, enquanto Maehiro revela: "Com muita força de vontade", brincando.
Final Fantasy Tactics - The Ivalice Chronicles será lançado em 30 de setembro, para PS4, PS5, Xbox Series S, Xbox Series X, Switch, Switch 2 e PC, via Steam. O jogo vai trazer a versão original e a renovada, contendo dublagem e outras melhorias gráficas.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários