Remedy traça estratégia para FBC: Firebreak após fracasso inicial
Game terá atualização importante em setembro
Créditos da imagem: Divulgação/Remedy
Um novo relatório fiscal da Remedy revela vários detalhes sobre a performance de FBC: Firebreak, shooter da empresa lançado em junho, nos consoles e PC. A desenvolvedora admite que o jogo não atingiu os números esperados, especialmente em computadores, e planeja uma estratégia elaborada para revitalizá-lo.
O ponto central desse plano é a atualização que chega ao jogo em sestembro, acompanhada de uma campanha de marketing para tentar trazer novos jogadores. O tipo de conteúdo que chegará com o update, entretanto, não foi mencionado no relatório.
O documento afirma que, ainda que Firebreak tenha sido o destaque de vendas da empresa no último trimestre, ele vê uma performance muito melhor no PlayStation 5 e Xbox Series X|S, já que o título foi disponibilizado, em seu lançamento, para assinantes da PS Plus e Game Pass. No Steam, o jogo tem críticas mistas e uma contagem consideravelmente baixa de jogadores.
Vale destacar que Firebreak foi o primeiro jogo na história da Remedy a ser desenvolvido e publicado pelo estúdio, ou seja, uma boa performance comercial é importante para estabelecer bases para Control 2 e os remakes de Max Payne 1 e 2.
O relatório, por sinal, menciona rapidamente ambos jogos, e afirma que a produção de Control 2 está seguindo o ritmo projetado, e que os remakes de Max Payne seguem em ritmo total após um bom começo de ano.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários