O estúdio Virtous Games, responsável pelo jogo The Elder Scrolls 4: Oblivion Remastered, anunciou a demissão de cerca de 300 pessoas. O game foi lançado em maio e obteve algum sucesso, vendendo mais de 1,5 milhão de cópias e alcançando, pelo menos, 4 milhões de jogadores no mundo todo.
A novidade começou a circular como um rumor em sites especializados, mas o estúdio confirmou as demissões e emitiu um comunicado a respeito. Leia abaixo:
"A Virtuos está evoluindo para atender às necessidades em constante mudança de nossos parceiros e da indústria. À medida que o desenvolvimento de jogos se torna cada vez mais complexo, estamos realinhando nossa presença global e nossas capacidades para fortalecer nossa oferta em co-desenvolvimento de alto valor, abrangendo desde engenharia completa de jogos até arte avançada, incluindo produção de conteúdo criativo e serviços ao vivo.
Essa evolução envolve um rebalanceamento de funções em nossos estúdios e regiões. Aproximadamente 7% da força de trabalho global da Virtuos foi afetada, principalmente em equipes que enfrentavam menor ocupação e demanda mais lenta devido a mudanças estruturais no setor. Isso inclui cerca de 200 funções na Ásia e 70 funções na Europa, incluindo menos de 10 na França, onde está localizada a equipe principal que trabalha em Oblivion Remastered", diz a nota.
Você pode ler a declaração completa aqui.
The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered já está disponível no Steam e no Game Pass. O jogo também está disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X e S.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários