Estúdio de MindsEye é processado por funcionários
Processo foi movido por filial de sindicato britânico
Build a Rocket Boy, o estúdio por trás do game MindsEye, está sendo processo por funcionários após um processo de demissão em massa noticiado em junho, que se seguiu após o problemático lançamento do jogo.
A Game Workers, uma filial do sindicato Independent Workers of Great Britain, está entrando com vários ações judiciais contra o estúdio, acusando-o de "não realizar uma consulta justa antes de demissões, bem como de vários casos de demissão injusta". O anúncio foi acompanhado por uma carta aberta, representando ex-funcionários e atuais funcionários da Build a Rocket Boy, acusando o estúdio de "desrespeito e maus-tratos de longa data aos seus funcionários" (via VGC).
A carta estima que a maioria dos 250 a 300 trabalhadores da empresa no Reino Unido foram demitidos, e alega que o estúdio é o culpado. "Essas demissões aconteceram porque vocês se recusaram repetidamente a ouvir os anos de experiência de sua força de trabalho, resultando em um dos piores lançamentos de videogame desta década", diz o texto.
- Falta de transparência e comunicação: “As informações têm sido escassas e vagas, com vocês frequentemente fazendo mudanças radicais na forma como trabalhamos com pouca ou nenhuma contribuição das pessoas afetadas”.
- Horas extras que atingiram “níveis insuportáveis”, com a obrigatoriedade de oito horas semanais nos quatro meses que antecederam o lançamento do MindsEye. O programa alega que o Tempo de Folga foi concedido a uma taxa de 7 horas para cada 8 horas trabalhadas, mas afirma que “muitos ainda não conseguiram tirar esse tempo de folga devido às suas contínuas solicitações de trabalho extra de ‘alta prioridade’, mesmo após o lançamento”.
- Má gestão do processo de redundância: “Funcionários receberam informações incorretas, receberam avisos de demissão com prazos incorretos e foram alocados nas equipes erradas, de modo que seu desempenho foi avaliado pelas pessoas erradas. Esses e outros erros resultaram potencialmente na demissão injusta de dezenas de funcionários.”
Tudo sobre MindsEye
MindsEye é um jogo de ação e aventura para um jogador, ambientado na cidade fictícia de Redrock, um deserto futurista onde tecnologia e conspirações se entrelaçam. Confira a sinopse do jogo na íntegra: "Apresentando Jacob Diaz, um ex-soldado equipado com o MindsEye, um misterioso implante neural que o assombra com memórias fragmentadas de uma missão secreta que mudou sua vida para sempre. Lute para descobrir a verdade em um mundo onde IA, experimentação de alta tecnologia e poder militar descontrolado moldam cada encontro. Jacob não é o único em busca de respostas, forças trabalhando nas sombras podem ser mais poderosas e perigosas do que ele jamais imaginou. Prepare-se para um combate intenso — a pé, ao volante e no ar — onde cada decisão pode significar a diferença entre sobrevivência e derrota."
Além da campanha principal, MindsEye integra o sistema de criação de jogos Everywhere, permitindo que os jogadores criem e compartilhem conteúdos personalizados, como missões e cenários, utilizando os ativos do jogo.
O criador do jogo, Leslie Benzies, iniciou sua carreira na indústria de games em 1995 na DMA Design, que mais tarde se tornou a Rockstar North. Benzies é amplamente reconhecido por seu papel fundamental no desenvolvimento da série Grand Theft Auto, atuando como produtor principal de títulos como GTA III, Vice City, San Andreas, GTA IV e GTA V.
Benzies deixou a Rockstar em 2016 e fundo o novo estúdio, Build a Rocket Boy em 2018. Desde então, ele vem trabalhando em MindsEye, que foi lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários