Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Notícia

Estúdio de Days Gone demite 30% dos funcionários

Último jogo do estúdio foi, justamente, Days Gone

Omelete
2 min de leitura
IP
10.06.2025, às 21H13.

Segundo informações do jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, cerca de 30% dos funcionários do Bend Studio, de Days Goneforam demitidos. Ao todo, isso seriam cerca de 40 funcionários desligados após o estúdio ter cancelado um jogo como serviço recentemente. 

Omelete Recomenda

Sony's Bend studio, which canceled a live-service game earlier this year, is laying off 30% of staff today (around 40 people), Bloomberg News has learned. The studio has been spinning up a new project following the cancellation.

— Jason Schreier (@jasonschreier.bsky.social) 10 de junho de 2025 às 15:12

Em janeiro deste ano, Schreier revelou que a Sony havia cancelado dois jogos como serviço, um deles do Bend Studio, e o outro seria um título da franquia God of War, feito pelo estúdio Bluepoint Games. Na época, o gerente de comunidades do estúdio, Kevin McAllister, comentou no X (antigo Twitter), que apesar do cancelamento do projeto, ainda existiam coisas novas em desenvolvimento no Bend Studio. "Vou ser breve. Obrigado pelo amor e o carinho de todos, especialmente aqueles que entraram em contato", escreveu McAllister, que ainda finalizou: "PS: Ainda planejamos criar coisas legais".

Na época, havia sido dito que o projeto cancelado seria um jogo de mundo aberto utilizando os sistemas feitos para Days Gone. Com a demissão desses funcionários, não dá para saber como anda o outro projeto do estúdio, o que pode significar que o Bend Studio pode não lançar uma propriedade intelectual nova durante o ciclo de vida do PlayStation 5.

Se formos levar em conta que o último projeto do estúdio foi justamente Days Gone, o Bend Studio está desde 2019 sem lançar um novo jogo para os consoles PlayStation, o que deixa a situação ainda mais dramática quando colocada em perspectiva. Vale destacar que nesse meio tempo, novas versões do título foram lançadas, mas sem envolvimento direto da desenvolvedora. 

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.