Vazamentos finalmente deram alguma novidade sobre The Elder Scrolls 6. O game, que foi anuciado em 2018 e não recebeu praticamente nenhuma informação desde então, pode ter batalhas navais, o retorno de dragões, e mais, de acordo com informações do leaker Colt Eastwood, endossadas por eXtas1s.
Segundo o leak, o jogo será ambientado em Hammerfell e High Rock, e o fator naval será bastante presente. Além das batalhas, também será possível construir suas embarcações — como naves em Starfield — e explorar locais submersos, assim como ilhas.
A expectativa é de que o game tenha entre 12 e 13 grandes cidades, e traga um cenário mais imersivo e com tempos curtos de loading. A progressão também deve ser mais suave, sem sistema de classes.
Por fim, o leak diz que haverá a possibilidade de construir suas próprias vilas e fortalezas, e que o jogo pode ser finalmente mostrado em julho de 2025.
As informações chegam logo depois de uma "novidade" oficial de TES 6: a Bethesda está promovendo um leilão beneficente, e o vencedor irá se tornar um NPC no seu novo game.