Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Notícia

EA FC 26 negocia para ter retorno de times brasileiros e Seleção

CBF já tem em mãos proposta pelo retorno dos clubes ao game da EA

Omelete
2 min de leitura
MF
01.07.2025, às 13H17.
EA FC 26 negocia para ter retorno de times brasileiros e Seleção

Após Marcelo Paz, presidente da Liga Forte União anunciar que trabalharia pelo retorno dos times brasileiros ao EA FC (antiga franquia FIFA), a CBF já tem em mãos uma proposta formal para fechar o acordo.

Omelete Recomenda

Segundo apuração do Estadão, a Confederação Brasileira de Futebol já recebeu uma proposta da Eletronic Arts, desenvolvedora do jogo, para que tanto a Seleção Brasileira, quanto os clubes do Brasileirão, retornem ao simulador de futebol com seus uniformes, escudos e jogadores totalmente licenciados. Até o momento, a proposta está sob análise da Confederação.

A ausência dos clubes acontece por questões de direitos de imagem. Na Europa, os direitos dos times e jogadores são representados de forma unificada pelas ligas nacionais, como a Premier League na Inglaterra ou a La Liga na Espanha. No Brasil, pela inexistência de uma liga única, os direitos devem ser negociados individualmente entre os clubes, que não chegam a um consenso no valor e acabam retirando seus nomes, escudos e cores da franquia de jogos.

A concorrência, E-Football, chegou a negociar individualmente, conseguindo ter os times brasileiros. A situação pode mudar pois, agora, os principais clubes do brasil são representados por dois grupos diferentes: a Libra e a Liga Forte União. Paz, CEO do Fortaleza e presidente da LFU, se mostrou disposto a negociar.

Caso apenas a LFU seja oficializada no novo EA FC, os times que estariam inclusos, entre os principais do país, seriam: BotafogoCearáCorinthiansFluminenseFortalezaInternacionalJuventudeMirassolSportVasco da GamaAmazonasAmérica MineiroAthletico ParanaenseAtletico GoianienseAvaíBotafogo de Ribeirão PretoChapecoenseCoritibaCRBCriciúmaCuiabáGoiásNovorizontinoOperário PRVila NovaCSAFigueirenseItuanoLondrinaPonte Preta e Tombemse.

Para que toda a primeira divisão esteja no jogo, porém, a EA Games precisaria negociar também com a Libra, que representa FlamengoPalmeirasSão PauloGrêmioSantosAtlético MineiroBahiaVitória entre outros.

Como a proposta está sendo avaliada pela CBF, é provável que todos os times da Série A estejam presentes, além de os torneios Brasileirão e Copa do Brasil.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.