EA pensou em vender BioWare antes da aquisição; desenvolvedores temem fechamento
Alguns desenvolvedores acreditam que novos donos devem encerrar o estúdio
Segundo informações do Insider Gaming, a Electronic Arts teria considerado vender a BioWare antes da aquisição da empresa pelo fundo de investimento na última segunda-feira (29). Apesar da empresa não ir para frente com a ideia, alguns desenvolvedores temem que o estúdio pode ser fechado.
Recentemente, a BioWare enfrentou demissões, e alguns desenvolvedores comentaram sobre o assunto, citando principalmente a recepção negativa de Dragon Age: The Veilguard. "Olha a negatividade que veio depois de Dragon Age. Se nós sentíamos que ia piorar antes, você pode imaginar o que pensamos agora", explicou um desenvolvedor anonimamente.
Outras fontes indicam que já estão procurando em outro lugar. "Estou fazendo isso desde o ano passado, mas estou me certificando de ter um portfólio pronto e sondando outros empregos. Parece uma questão de tempo." Vale lembrar que Dragon Age: The Veilguard passou por uma série de problemas em seu desenvolvimento, e o jogo também não agradou ao público.
Vale destacar que com a aquisição, a EA passará a ter uma dívida de US$ 20 bilhões, o que significa que é bem provável que os novos donos procurarão diminuir custos e fazer cortes para enxugar a operação do estúdio. Nesta terça-feira (30), o Financial Times revelou que os novos donos vão apostar em IA generativa para cortar custos de desenvolvimento.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários