Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Notícia

Dona de League of Legends ameaça processar governo dos EUA

Empresa foi listada como representante militar da China e não curtiu

Omelete
2 min de leitura
Vinha
10.01.2025, às 11H03.
Atualizada em 10.01.2025, ÀS 11H13
League of Legends

Créditos da imagem: Riot Games

A Tencent ameaça tomar medidas legais contra o governo dos EUA. A empresa, que é dona da Riot Games e de League of Legends, foi listada pelo Departamente de Defesa norte-americano como uma companhia filiada aos militares chineses.

Omelete Recomenda

Junto com a Tencent, outras empresas de games também aparecem na listagem, como a Larian, de Baldur's Gate 3, e a FromSoftware, de jogos como Elden Ring, Bloodborne e Dark Souls.

A Tencent negou veementemente que estivesse ligada ao Exército de Libertação Popular Chinês, chamando a designação de um mal-entendido e um erro. Agora, em uma declaração posterior, a empresa confirmou que está disposta a entrar com uma ação legal com o Governo dos Estados Unidos para reverter a decisão.

Em uma declaração no site da Tencent fornecida ao PC Gamer, a empresa disse: "Como a empresa não é uma companhia militar chinesa nem uma contribuidora de fusão militar-civil para a base industrial de defesa chinesa, ela acredita que sua inclusão na Lista CMC é um erro. Ao contrário de outras listas mantidas pelo governo dos EUA para sanções ou medidas de controle de exportação, a inclusão na Lista CMC se refere apenas à aquisição de defesa dos EUA, o que não afeta os negócios do Grupo".

Acrescentou: "A Tencent pretende iniciar um Processo de Reconsideração para corrigir esse erro. Durante o processo, ela se envolverá em discussões com o Departamento de Defesa dos EUA para resolver qualquer mal-entendido e, se necessário, iniciará procedimentos legais para remover a Empresa da Lista CMC. A Empresa fará mais anúncios conforme e quando apropriado".

PC Gamer informou ainda que a classificação teve um impacto significativo na Tencent, com o preço das ações da empresa caindo em cerca de 7% imediatamente após o anúncio. Embora a designação não impeça a Tencent de fazer negócios com os EUA, fora do Departamento de Defesa, o impacto gritante da decisão pode ser visto no preço das ações da empresa.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.