Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Notícia

Diretor de arte histórico de World of Warcraft morre aos 54 anos

Bill Petras tammbém fez parte do projeto inicial que se transformou em Overwatch

Omelete
2 min de leitura
IP
09.04.2025, às 18H20.
Bill Petras

Créditos da imagem: Reprodução

Foi revelado na última sexta-feira (04), que Bill Petras, diretor de arte que trabalhou 25 anos na Blizzard, faleceu aos 54 anos. O comunicado da morte do desenvolvedor veio por meio de Harley D. Huggins II, com quem trabalhou na empresa dona de World of Warcraft Overwatch

Petras, inclusive, tem ligação direta com os dois títulos. O diretor de arte começou a trabalhar na empresa em 1997, e participou de projetos como StarcraftWarcraft III e também foi o diretor de arte de World of Warcraft Overwatchestando no projeto do último desde os tempos em que seria um MMORPG chamado Titan

Omelete Recomenda

Ele acabou deixando a Blizzard e para se juntar a Red 5 Studios e trabalhou em FirefallEventualmente, Petras voltou para a Blizzard e liderou a direção de arte de Overwatch Overwatch 2 até 2021. Seu trabalho foi essencial para algumas das principais franquias do estúdio, ajudando a consolidar a Blizzard como um expoente artístico na indústria dos games. 

Em seu comunicado sobre a morte do amigo, Huggins II comentou que ambos começaram na Blizzard na mesma época, e foram amigos por 28 anos. Ele também cita que Petras era muito orgulhoso de seu trabalho em World of Warcraft Overwatch. 

"Sentirei falta das nossas conversas longas e desconexas sobre a vida, desenvolvimento de jogos, jogos, arte, histórias em quadrinhos, brinquedos, filmes de monstros e Conan. Sentiremos muita falta dele e de todos que o conheceram", finaliza o ex-diretor de animações da Blizzard. 

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.