Denshattack! vicia com manobras de trens otimizadas ao máximo
E se o Chorão do Charlie Brown trabalhasse na CPTM?
Corrida de carro, kart, skate e caminhão? Isso é tudo coisa do passado. Agora é hora de correr com os trens. Em Denshattack! você pilota um trem pelas linhas das maiores cidades do Japão em busca de fazer a maior quantidade de manobras possíveis durante duelos, corridas solo e… entregas. Sim, entregas. Você é uma menina que faz delivery de lamen e encontra um garoto que vê sua habilidade de maquinista e te convida para participar de corridas pela cidade desafiando NPCs, ou a si mesmo, em busca de pontuações feitas com as manobras.
Joguei o acesso antecipado do Denshattack! e tive a oportunidade de experimentar 5 pistas diferentes, sendo duas delas apenas tutorial, e com modos de jogo de diferentes: em um deles seu único objetivo é conquistar a medalha de ouro realizando o máximo de manobras possíveis durante o percurso; em outro você compete contra um NPC disputando quem realiza mais manobras no mesmo percurso; no terceiro, e último que joguei, há uma pista livre, com diferentes caminhos para seguir, no qual seu único objetivo é fazer a maior pontuação possível dentro de um determinado tempo.
Nesse último modo, é necessário uma determinada pontuação para você liberar algo. Mesmo atingindo a marca, nada foi liberado, mas acredito que possa ser uma forma de liberar trens diferentes, pistas ou cosméticos.
- The Elder Scrolls 6 terá "estilo clássico" da Bethesda, promete Todd Howard
- Novo game do estúdio de God of War deve ser revelado no 3º trimestre
Nunca me dei muito bem com jogos onde tenho total liberdade para criar meus caminhos e fazer manobras no freestyle, fico perdido com tantas opções. Ironicamente, o jogo possui uma imensa lista de manobras, e as classifica em diferentes categorias: básica, intermediária, avançada, hardcore e extras, e ainda existem subdivisões: kickflips, core tricks, impossibles e finger tricks. Todas as opções listadas no menu somam 67 manobras, tudo isso ainda pode ser combinado em sequências que alteram suas dificuldades e suas pontuações. É um jogo em que a imaginação do jogador é o limite.
Na versão que joguei, há quatro trens diferentes, alguns tem suas especialidades e seus bônus, como mais velocidade em retas e impulsos mais altos em saltos ou troca acelerada entre pistas, e em todos é possível customizar com padrões, cores e adesivos. Imagino que a versão final possa ter ainda mais opções, então é um jogo em que você vai poder gastar boas horas otimizando suas manobras e escolhendo o melhor trem para cada percurso — além de customizar tudo a seu gosto.
Denshattack! é o game perfeito para quem gosta de uma junção inusitada, liberdade criativa e reflexos rápidos. O pouco que tive acesso me fez ter vontade de jogar horas além do necessário em busca de otimizar tudo que fosse possível, e confesso que falhei miseravelmente, talvez pela falta de familiaridade com jogos assim. A infinidade de opções que o jogo proporciona te desafia a tentar toda vez fazer novamente a run e otimizar todos os trechos em que você perdeu uma manobra. Não é um jogo punitivo, mas é um jogo que te recompensa e te desafia a ser ousado.