Preservação de jogos é um assunto sério. E necessário. É cada vez mais comum que games antigos sejam perdidos, em alguns casos até "para sempre", pois são mídias digitais que estavam disponíveis em lojas online que já fecharam as portas e desligaram servidores. Em alguns casos, as próprias empresas entram em cena e resgatam seus títulos antigos, com novos relançamentos e versões. A Capcom é uma das proeminentes neste aspecto.
De uns tempos para cá, a Capcom tem retomado games antigos com remakes e coletâneas. É o caso, de novo, de seus games de luta. Agora com Capcom Fighting Collection 2 ela espera trazer mais uma leva de clássicos de luta para a nova geração de consoles - de jogadores. O resultado é positivo e bastante promissor para quem busca resgatar o passado e agradar todo tipo de fã.
O primeiro Capcom Fighting Collection saiu já há algum tempo, é verdade. Ele chegou em 2022 e veio com alguns dos principais jogos de luta da casa, como Darkstalkers e antigos Street Fighter. De fora apenas os grandes crossovers, como X-Men vs Street Fighter ou Marvel vs Capcom, que saíram em outro pacote. Mas, mesmo assim, sem reclamações neste sentido. É bom que existam opções e casas para todos.
Por muitos anos a Capcom foi a principal empresa relacionada com jogos de luta no mundo todo. Muito em conta pela popularidade de Street Fighter. Mas a verdade é que a produtora japonesa se esforçou em lançar produtos novos e diferentes. Agora, com Capcom Fighting Collection 2, temos outros exemplos disso, além do resgate também de crossovers menos populares do que os anteriores.
O novo pacote conta com os seguintes jogos: Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000 Pro, Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001, Capcom Fighting Evolution, Street Fighter Alpha 3 UPPER, Power Stone, Power Stone 2, Project Justice e Plasma Sword: Nightmare of Bilstein.
Todos os jogos possuem o tratamento esperado e já tradicional: filtros, modo online, material extra, molduras. Há um enorme respeito por seus conteúdos originais, exceto por algumas pequenas mudanças em relação a localização, mas nada que afete de forma grandiosa os produtos finais, como já os conhecíamos.
Este novo pacote é especialmente diferenciado por trazer os dois Capcom vs. SNK em destaque. São jogos que foram muito queridos em sua época, mas que foram ofuscados por outros grandes lançamentos e que tiveram relançamentos complexos, pelo envolvimento das duas empresas responsáveis. Só por isso a coletânea já faz valer seu preço, se você for um fã dos originais e quiser resgatar as emoções do passado.
O pacote conta com muito material extra. Mais de 300 músicas de todos os games, cerca de 700 artes de vários personagens, cenários e cenas, além de recursos inéditos que são voltados para novatos em jogos de luta, como controles simplificados e botão que ativa o golpe especial com um toque.
Era esperado e não é exatamente uma surpresa, mas Capcom Fighting Collection 2. Tudo bem que é preciso pagar caro para ter acesso a vários jogos do passado, que deveriam ser mais baratos, mas ainda é uma alternativa e uma forma correta de preservar games tão importantes e queridos pelos fãs.
Capcom Fighting Collection 2
Capcom Fighting Collection 2
Lançamento: 16.05.2025
Desenvolvedora: Capcom
Publicadora: Capcom
Gênero: Luta
Classificação: 12 anos
Plataformas: Xbox One , PlayStation 4 , Nintendo Switch , PC
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários