Counter-Strike | Lenda do CS Brasileiro, FalleN anuncia aposentadoria
Bi-campeão do Major, FalleN encerrará a carreira em 2026
Créditos da imagem: Reprodução
O jogador Gabriel “FalleN” Toledo anunciou nesta sexta-feira, 17 de abril, que encerrará sua carreira profissional no Counter-Strike ao final de 2026. Aos 34 anos, o atleta disputará seu último campeonato no Brasil durante o IEM Rio.
“Estar jogando no Brasil e já classificado para a semifinal representa uma grande oportunidade de conquistar um título que ainda não tenho. Vencer um campeonato desse porte seria muito especial. Viver essa experiência dentro do jogo certamente será marcante”, disse FalleN.
O jogador iniciou sua trajetória aos 14 anos no Counter-Strike 1.6. Com a chegada do CS:GO, passou a atuar como in-game leader, coordenando a tática de suas equipes. Em 2016, venceu dois Majors consecutivos (MLG Major Columbus e ESL One Cologne) defendendo Luminosity e SK Gaming, respectivamente.
Em 2023, FalleN se juntou à FURIA, onde integrou o processo de reestruturação da equipe. Pelo clube, conquistou títulos como FISSURE Playground 2, Thunderpick World Championship, IEM Chengdu e BLAST Rivals Fall.
“Encerrar a carreira pela FURIA traz uma sensação de missão cumprida. É um time formado por pessoas que admiro e respeito, com jogadores de altíssimo nível e uma visão ambiciosa”, afirmou.
FalleN também falou sobre o processo de decisão. “O processo de decidir quando parar já vem acontecendo há alguns anos. Nos últimos três ou quatro, senti a necessidade de atuar por uma equipe forte, o que me levou à FURIA. Todos esses anos despertaram em mim o desejo de viver novas experiências.”
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários