A Square Enix publicou em suas redes uma nota comemorativa pelos 30 anos de Chrono Trigger, comemorados nesta terça-feira (11). Além disso, a empresa diz que planeja comemorações adicionais para o aniversário, sem entregar detalhes prévios.
O post, em japonês, promete revelar projetos envolvendo Chrono Trigger entre este ano e o próximo. Não se sabe se será um novo jogo ou relançamento do original, mas a Square Enix diz ainda que os projetos envolverão outras mídias, além de jogos.
Por ora, Chrono Trigger segue na geladeira da Square Enix. O jogo, hoje, está disponível para ser comprado para PC no Steam e também em aparelhos Android e iOS.
Em 2022 a Square Enix relançou Chrono Cross, clássico do PSOne, em plataformas modernas. Apesar de não ter relação direta, Cross funciona como uma "sequência espiritual" para Trigger.
Já Chrono Trigger foi lançado originalmente em 1995 para o Super Nintendo. A história envolve Chrono, um jovem que se envolve com viagens no tempo e forma um grupo de aliados para lidar com um grande mal que pode acabar com o mundo.
O game foi marcado por ser um RPG criado por três pessoas influentes no entretenimento japonês: Akira Toriyama (Dragon Ball), Yuji Horii (Dragon Quest) e Hirinobu Sakaguchi (Final Fantasy), além de outros nomes.