Google envia email de desculpas aos usuários do Chromecast após falha

Games

Notícia

Google envia email de desculpas aos usuários do Chromecast após falha

Problemas começaram no último domingo (9)

Omelete
2 min de leitura
12.03.2025, às 14H40.

No último domingo, dia 9 de marços, Chromecast apresentou uma falha e parou de funcionar para uma boa parcela de usuários no mundo todo, inclusive no Brasil. Agora, o Google enviou um email se desculpando pelo problema e apontando a "frustração" dos usuários. Confira abaixo:

"Estamos entrando em contato com você por causa de uma interrupção que afeta os dispositivos Chromecast (2ª geração) e Chromecast Audio. Pedimos desculpas pelo problema e entendemos sua frustração. Estamos trabalhando para implementar uma correção o mais rápido possível e compartilharemos atualizações e orientações na página da Comunidade Nest. Agradecemos sua paciência enquanto resolvemos esse problema."

Em nota oficial ao Omelete, o Google comentou o seguinte: "Estamos cientes de um problema que está afetando dispositivos Chromecast de segunda geração e Chromecast Audio, e estamos trabalhando em uma solução. Os usuários não devem redefinir os dispositivos para as configurações de fábrica. Informaremos assim que a correção estiver disponivel".

Relatos publicados em redes sociais indicaram que o erro está associado especialmente com o modelo Chromecast 2, em formato de "dongle", lançado em meados de 2015. O Google chegou a responder usuários em seu suporte oficial, informando que está ciente do problema e que trabalha para resolver a situação, mas não deu mais explicações. "Nossa equipe está trabalhando duro para que tudo volte ao normal o mais rápido possível! Sabemos que isso pode ser muito frustrante e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa estar causando a você. Muito obrigado pela sua paciência e compreensão! Manteremos você atualizado sobre qualquer progresso", informou uma das respostas vistas no Reddit.

Vale avisar que, no momento, formatar o aparelho, reiniciar de fábrica ou tentar atualizar o firmware não resolve a situação. Resta aguardar por uma solução liberada pelo Google, que ainda não tem previsão de acontecer.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.