Bungie sofre demissões em massa; equipe de Destiny é a mais afetada
Reestruturação anunciada pela Sony afeta parte significativa da Bungie
A desenvolvedora Bungie foi atingida por uma ampla rodada de demissões que afetou um “número significativo” de funcionários, incluindo a maior parte da equipe responsável por Destiny e parte dos desenvolvedores de Marathon. A decisão foi comunicada aos colaboradores pelo CEO do Studio Business Group da Sony Interactive Entertainment, Hermen Hulst, que classificou a medida como “uma notícia dolorosa” para os profissionais que foram cortados.
Segundo Hulst, a medida foi tomada após meses de análises sobre o futuro do estúdio. O executivo afirmou que a Sony e a liderança da Bungie revisaram a direção de longo prazo da empresa, suas prioridades de desenvolvimento e necessidades de recursos. “Exploramos diversas alternativas antes de concluir que uma redução era necessária para alinhar os recursos do estúdio com suas prioridades atuais e objetivos de longo prazo”, explicou.
Apesar dos cortes, Hulst destacou que Marathon continua sendo uma parte importante do portfólio da PlayStation e garantiu que a empresa seguirá apoiando o desenvolvimento do jogo, além de novos projetos em incubação dentro da Bungie.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários