Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Notícia

Assassin's Creed Shadows | Elemento criticado no Japão é retirado em atualização

Jogo chega hoje às plataformas digitais e lojas físicas

Omelete
2 min de leitura
MF
20.03.2025, às 12H32.
Atualizada em 20.03.2025, ÀS 12H44
Assassin's Creed Shadows | Elemento criticado no Japão é retirado em atualização

No dia do lançamento de Assassin's Creed Shadows, a Ubisoft encontrou tempo de fazer uma atualização de última hora no Patch final do game em sua estreia. A novidade diz respeito aos templos do jogo, que serão, agora, indestrutíveis (via IGN).

A atualização chega logo após Hiroyuki Kada, político japonês, expressar sua preocupação com a possibilidade de jovens se sentirem instigados a destruir locais históricos no jogo. As preocupações de Kada foram levadas a Shigeru Ishiba, primeiro ministro do Japão. "Claro que liberdade de expressão deve ser respeitada, mas atos que aviltem contra culturais locais devem ser evitados", disse o político.

Omelete Recomenda

Apesar de os templos serem, agora, indestrutíveis, alguns itens destes cenários, que não são reproduções de itens históricos, mas de objetos do presente localizados nestes lugares, ainda podem ser quebrados. A novidade foi implementada junto ao Patch de lançamento do jogo, e é aplicada para jogadores de todo o mundo, e não só no Japão.

Outras mudanças trazidas pelo Patch incluem melhorias em iluminação de cavernas, na mecânica de locomoção à cavalo, bugs relacionados a armas sendo removidas e de personagens ficando presos em espaços.

Assassin's Creed Shadows chega no dia 20 de março para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Pela primeira vez, a franquia dos assassinos terá o Japão como pano de fundo, colocando os protagonistas Yasuke e Naoe em uma aventura épica.

Lançada em 2007, a franquia Assassin's Creed se tornou rapidamente uma das mais populares da indústria, tendo seus títulos disponibilizados em praticamente todas as plataformas possíveis. A obra se baseia no romance esloveno Alamut e surgiu como um derivado de Prince of Persia. O esboço, entretanto, agradou a equipe, que decidiu tornar uma obra independente e com lore próprio.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.