Animal Crossing: New Horizons atigiu 8 milhões de cópias físicas vendidas no Japão, de acordo com a Famitsu. A marca impressiona por si só, mas se destaca mais ainda por colocar o game no topo da lista histórica de vendas em mídia física do país, superando ninguém menos que Pokémon Red e Green.
A dupla da primeira geração de Pokémon — que foi vendida apenas em forma física, vale ressaltar — bateu 7,93 milhões de unidades vendidas após seu lançamento em 1996. Animal Crossing, por sua vez, já atingiu as 45 milhões de cópias vendidas, considerando mídias físicas e digitais.
Sucesso especialmente na pandemia, New Horizons trouxe a franquia para uma relevância inédita. O game foi responsável por uma série de recordes internos na Nintendo, chegando a bater os números de estreia de Pokémon Sword & Shield e causando um pico histórico na assinatura do Nintendo Switch Online.
Lançado em 2020, Animal Crossing: New Horizons segue relevante e impulsionou outros jogos da franquia. O Animal Crossing para celulares, inclusive, foi relançado com várias mudanças, abandonando o formato gratuito e prometendo melhorias; saiba mais.