Angry Birds | Licenciamento do game passa a ser gerido pela SEGA
Movimentação está em linha com aquisição da Rovio em 2023
A SEGA anunciou que será a nova responsável por licenciamentos da marca Angry Birds. A mudança faz sentido após a aquisição da Rovio, desenvolvedora responsável pelo clássico game, em 2023.
“A união contribui diretamente para nossos objetivos transmídia com a IP de Angry Birds. Juntos, somos capazes de promover ótimas experiências, produtos e entretenimento para fãs de Angry Birds em novas regiões pelo mundo e em diversos pontos de contato diferentes", disse Hanna Valkeapää-Nokkala, Vice-Presidente de Transmídia da Rovio.
A movimentação é parte de um planejamento a longo prazo, que culmina com o lançamento de Angry Birds 3: O Filme em 23 de dezembro de 2026. A SEGA, claro, já carrega a experiência transmídia de outras grandes franquias, como Sonic, e deve ajudar a elevar o alcance de Angry Birds.
- Life is Strange: Reunion | Novo game vaza em classificação indicativa
- PS2 era tão potente que o exército ficou preocupado, diz dev da Square Enix
“Ao integrar completamente Angry Birds no quadro global de licenciamento da SEGA, a força combinada das duas empresas tende a desbloquear o potencial total da marca. Fãs e parceiros podem esperar por um novo capítulo para Angry Birds, que vem mais forte, mais ousado e com mais apoio do que nunca", complementou Justin Scarpone, Head Global de Transmídia da SEGA.