Xbox Game Pass | Melhores games para jogar em Novembro de 2025
Catálogo traz clássicos inesquecíveis e joias independentes
Créditos da imagem: Divulgação/Xbox
O Xbox Game Pass oferece centenas de jogos para seus assinantes, e é claro que entre eles há clássicos indispensáveis e algumas joias perdidas. Para que você não se perca nesse mar de opções, o Omelete selecionou os 10 melhores jogos disponíveis agora (novembro de 2025) no catálogo. O grande destaque do mês é The Outer Worlds 2, novo RPG da Obsidian.
Confira a lista:
Hollow Knight: Silksong
Veio aí: após sete anos de espera, Silksong finalmente é realidade e pode ser jogado no Xbox Game Pass já no seu dia de lançamento. O game é ambientado no mesmo universo do consagrado Hollow Knight, mas com outra protagonista; a ágil Hornet é o centro da nova história que será contada pela Team Cherry. Quer se situar antes? O primeiro jogo também está no Game Pass.
Balatro
A improvável mistura de roguelike com pôquer não poderia ter dado mais certo. Balatro junta suas duas bases de uma forma extremamente única, e não é necessário saber jogar cartas, ou sequer gostar de roguelikes, para ficar vidrado no game. A sensação de superar cada fase e observar enquanto sua pontuação “pega fogo” é mais gostosa do que vários jogos de alto investimento oferecem, e quando você menos esperar, vai ter passado horas encontrando os melhores coringas para finalmente vencer a última mesa.
Hades
O melhor roguelike de todos os tempos finalmente chegou ao Game Pass: em Hades, o jogador controla Zagreu, filho do deus do submundo, que quer escapar do próprio inferno. Seu pai, entretanto, não irá deixar barato, e é necessário superar adversários incríveis nesta desafiadora aventura, que usa a mitologia grega como pano de fundo para uma das melhores jogabilidades de ação dos últimos tempos.
Clair Obscur: Expedition 33
Um dos melhores jogos de 2025, Expedition 33 revitaliza o gênero de RPG de turnos com a adição de vários elementos em tempo real. Defesas, esquivas e o timing de golpes são essenciais para dar um ritmo mais moderno ao formato — mas essa nem é a melhor parte. O enredo trágico e profundo é digno de emocionar até o corações mais gelados, narrando, de formas diretas e metafóricas, uma tentativa desesperada de sobreviver num mundo hostil.
The Outer Worlds 2
The Outer Worlds 2 pega tudo o que fez o jogo original uma aventura divertida, e aumenta ainda mais os níveis de aventura. Com um escopo maior, muitas decisões para tomar e uma jogabilidade de combate extremamente competente, Outer Worlds 2 é mais um acerto da Obsidian, que se mostra cada vez mais afiada na fórmula de RPG ocidental que ela ajudou a consagrar.
Franquia Doom
Aqui nos permitimos roubar um pouco e sugerir três games numa tacada só: a trilogia Doom (2016), Eternal e The Dark Ages tem apelos diferentes entre si, e atendem a todos os gostos pela carnificina generalizada. Para quem gosta da gameplay plástica e acrobática, Eternal é a escolha certa; se você gosta de algo mais cadenciado, mas que ainda assim vai te entregar o caos frenético, vá de The Dark Ages. O primeiro jogo da trilogia é o mais equilibrado entre os três, e vale a pena conferir todos.
GTA V
Não há qualquer necessidade de apresentações aqui: um dos jogos mais vendidos da história, e que mesmo com mais de 10 anos de idade, ainda é um sucesso absoluto. GTA V mudou a indústria e a Rockstar nas mesmas proporções, e encontrar alguém que ainda não tenha jogado algumas horas sequer é até raro.
BALL x PIT
A nova sensação dos jogos independentes é o puro suco da endofirna. Enquanto você aprimora sua base, combata ondas progressivas de inimigos com uma grande variedade de bolas. Funda, aprimore e, claro, arremesse bolas para prevalecer neste roguelite.
Psychonauts 2
Poucos jogos têm sua jornada de desenvolvimento registrada de forma tão íntima quanto Psychonauts 2. Fruto da mente genial de Tim Schafer, o game tem um documentário tão longo quanto pessoal, que destaca o quase milagre que é sua existência. Nele, o jogador controla Raz, jovem criatura capaz de adentrar os pensamentos alheios para ajudar a combater traumas, relembrar memórias perdidas e resolver problemas emocionais.
Ninja Gaiden 4
Ryu Hayabusa está de volta e veio acompanhado: Yakumo estreia como protagonista no retorno da franquia de ação. Feito pela PlatinumGames, o jogo traz toda a intensidade de combate que passamos a esperar do estúdio, enquanto ainda respeita as raízes da série.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários