10 jogos de vampiro para entrar no clima de Drácula
Entre RPGs modernos e clássicos de décadas passadas, há muitas boas opções vampirescas nos games
Créditos da imagem: Divulgação/Paris Filmes
Drácula: Uma História de Amor Eterno já estreou nos cinemas, e para você já entrar no clima da obra dirigida por Luc Besson, o Omelete separou 10 jogos incríveis com temática de vampiro.
Assim como o filme, os games a seguir exploram tanto o lado sombrio desses seres quanto a parte mais romântica e trágica da vida eterna. Confira a lista:
V Rising
Se você já pensou em como seria encarnar um vampiro em tempos medievais, V Rising é para você. O game mistura elementos de sobrevivência e construção de base, permitindo interagir e combater com outros jogadores que habitam esse universo.
Vampyr
O dilema do médico vampiro é explorado a fundo neste RPG: Jonathan Reid acabou de se tornar um monstro, mas ainda quer encontrar a cura para a epidemia que assola Londres. Ele irá se entregar ao desejo de assassinar aqueles que jurou proteger, ou vai conseguir terminar sua honrada missão? A resposta está nas mãos do jogador.
The Sims 4: Vampires
Claro que um dos simuladores de vida mais completos da indústria teria uma DLC focada em vampiros. No pacote de conteúdo adicional, os jogadores irão encontrar itens estéticos e até poderes sombrios, como controle de mentes e conjuração de energia, para o seu Sim.
Code Vein
Para quem gosta de games desafiadores, Code Vein protagoniza os Revenants, personagens que possuem todos os traços de vampiros, menos o nome. Com ação frenética e uma estética belíssima, que remete a animes, o game da Bandai Namco é uma ótima opção para quem busca títulos mais recentes.
The Witcher 3
Um dos melhores RPGs dos últimos tempos tem o seu pequeno momento de protagonismo para os vampiros: a DLC Blood and Wine, como o nome já indica, é focada nos seres da noite e oferece bastante conteúdo para os jogadores.
Vampire Survivors
Poucos jogos de vampiro podem dizer que inauguraram um novo gênero, e Vampire Survivors é uma dessas exceções. Trazendo elementos de roguelike, em que a morte significa a perda de seu progresso, e misturando ataques automáticos com tela cada vez mais povoada de inimigos, o jogo inaugurou uma das tendências mais recentes da indústria dos games.
Ironicamente, o game não tinha vampiros até pouco tempo atrás, mas a notável ausência foi resolvida após a parceria com Castlevania.
Castlevania: Symphony of the Night
Se você já pensou em como seria encarnar um vampiro em tempos medievais, V Rising é para você. O game mistura elementos de sobrevivência e construção de base, permitindo interagir e combater com outros jogadores que habitam esse universo.
The Elder Scrolls V: Skyrim
Aqui temos mais um exemplo de inovação: o game que levou a franquia de vampiros para uma nova direção, com grande influência da série Metroid.
Se hoje o termo Metroidvania é usado a esmo para descrever uma tonelada de jogos, especialmente os independentes, é porque Symphony of the Night pavimentou esse caminho na época do PlayStation 1.
Vampire: The Masquerade - Bloodlines
Ainda que não tenha sido um sucesso na época de seu lançamento, Bloodlines é considerado um clássico RPG nos dias de hoje. Inspirado pelo RPG de mesa com o mesmo nome, o game era extremamente ambicioso para seu tempo, propondo uma profundidade de narrativa que talvez fosse demais para as capacidades técnicas dos anos 2000.
Em Bloodlines, o jogador cria e incorpora um vampiro que precisa sobreviver no submundo de Los Angeles. Com diversas facções e escolhas que podem afetar o desenrolar da história, o game é uma ótima pedida para quem quer sentir na pele a experiência vampiresca.
Seja nos games ou nas telonas, os vampiros continuam exercendo seu charme sombrio. Em Drácula: Uma História de Amor Eterno, Luc Besson entrega uma nova visão do lendário personagem, misturando paixão, tragédia e suspense em uma narrativa arrebatadora. Se você curte esse universo, o filme já está em cartaz nos cinemas!
Legacy of Kain: Soul Reaver
O título mais recente da série The Elder Scrolls tem de tudo: livros completos, dragões elementais, missões opcionais incríveis e, claro, vampiros.
A classe é uma das espécies de inimigos que estão no game, e a DLC Dawnguard traz toda uma história por trás de sua presença naquele universo. Para quem se interessar até demais por ela, juntar-se aos inimigos da luz solar também está entre as opções.