Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF!

Icone Fechar
Games
Notícia

007: First Light não usou IA generativa, diz diretor de arte

Rasmus Poulsen ainda brincou que a IA generativa flerta com temas da franquia 007

Omelete
1 min de leitura
None
01.05.2026, às 20H50.
007 First Light

Créditos da imagem: Reprodução

O diretor de arte Rasmus Poulsen, da IO Interactive, afirmou que o estúdio não utilizou inteligência artificial generativa no desenvolvimento do novo jogo de James Bond, 007: First Light. A declaração foi feita em entrevista ao site Eurogamer.

“Não, não usamos. Não trabalhamos com IA no projeto, IA generativa”, disse Poulsen. Ele descreveu a decisão como uma “discussão conjunta entre os principais executivos do estúdio”. Questionado sobre o tema, o diretor evitou aprofundar, citando a complexidade do debate.

Omelete Recomenda

Poulsen relacionou a escolha à temática da franquia. “Acho engraçado que você mencionou isso, porque, claro, as temáticas de Bond são frequentemente: cuidado com a utopia, eu diria. E a utopia vem de muitas formas. Nesse sentido, há certamente algumas temáticas sobre essas coisas que enfrentamos atualmente”, afirmou.

007 First Light acompanha um James Bond ainda inexperiente e em busca de receber o "título" de Agente 00. O protagonista é interpretado por Patrick Gibson, que se junta a Gemma Chan e Lenny Kravitz no elenco do jogo.

007 First Light estreia em 27 de maio no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A versão para Nintendo Switch 2 ainda não tem data definida. 

 

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.