Cena da Batalha de Winterfell, em Game of Thrones (HBO/Divulgação)

Créditos da imagem: Cena da Batalha de Winterfell, em Game of Thrones (HBO/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Dublê processa produção por lesão sofrida na 8ª temporada

Profissional era um dos zumbis da Batalha de Winterfell

Omelete
2 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
10.05.2022, às 15H39

O dublê Casey Michaels entrou com um processo contra os produtores de Game of Thrones alegando ter sofrido graves lesões durante as filmagens do episódio "A Batalha de Winterfell", na oitava e última temporada da série. Ele afirma ter fraturado o tornozelo esquerdo interpretando um dos Vagantes Brancos.

Segundo documentos obtidos pela revista Variety,  a ação foi apresentada em janeiro de 2021 e os valores se aproximam de US$ 5 milhões. Se as partes não chegarem a um acordo, o caso deve ir a júri em julho deste ano.

Michaels sofreu a lesão enquanto gravava a cena da invasão ao castelo de Winterfell. Ele teve que escalar o telhado da construção para a cena e pular "como se os zumbis não tivessem noção da queda". Uma estrutura foi montada no chão para amortecer a queda, mas o profissional alega que não foi o bastante.

A produção alega que o acidente foi causado pelo dublê, que, segundo eles, não soube executar a cena conforme as orientações do coordenador de dublês do set.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.