Cenas de House of the Dragon e de Game of Thrones

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

House of the Dragon: Milly Alcock fez teste para a série com falas de Arya Stark

Artista ainda falou sobre paralelos entre sua personagem no derivado e a de Game of Thrones

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
13.07.2022, às 20H26

Papel dividido por Milly Alcock e Emma D'Arcy em House of the Dragon (ou A Casa do Dragão, na versão nacional), a princesa Rhaenyra Targaryen promete ser um dos mais importantes personagens do primeiro derivado de Game of Thrones produzido pela HBO. Falando à Entertainment Weekly, Alcock, a atriz de 22 anos que interpreta a nobre em sua infância, falou sobre o processo de escalação no projeto, que envolveu uma certa influência de Arya Stark (Maisie Williams).

Segundo Alcock, Rhaenyra não será uma princesa típica, mesmo para os padrões brutais de Westeros. Ela servirá como a copeira do Rei, montarpa dragões e aproveitará das mesmas liberdades que tipicamente são reservadas a herdeiros homens. "Ela tem um entendimento da história de famosos domadores de dragão, especialmente as mulheres".

O teste para o papel viu a atriz australiana ler falas de Arya em Game of Thrones, mas não é só isso que as personagens terão em comum. "Ambas são mulheres que não se comportam segundo a expectativa da sociedade. Há esse espirito rebelde e ousado que elas possuem, que eu penso ser o porquê as pessoas gostarão dela".

D'Arcy, que usa os pronomes elu/delu, acredita que Rhaenyra "testa os limites do feminino" ao ser "obcecada com o masculino", igualando "masculinidade" à liberdade. "Ela é uma pessoa que se sente em uma luta com a forma que é lida pelo mundo — até com o rótulo de recebe, de Deleite do Reino, que implica em uma passividade, em ser um objeto para a alegria dos outros".

O elenco da derivada terá Matt Smith (Doctor Who), Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Paddy Considine (The Outsider), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Steve Touissant (Príncipe da Pérsia), Sonoya Mizuno (Devs) e Graham McTavish (Preacher), entre outros.

Situada 200 anos antes dos eventos de Game of ThronesA Casa do Dragão será centrada na história da Casa Targaryen e seus dragões. A série estreia no dia 21 de agosto, na HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.