Paddy Considine em Peaky Blinders

Créditos da imagem: Peaky Blinders/Divulgação

Séries e TV

Notícia

House of the Dragon | Derivada de Game of Thrones contrata Paddy Considine

Ator de Peaky Blinders e The Third Day viverá o rei Viserys I

Arthur Eloi
05.10.2020
19h26

Paddy Considine, de The Third Day, se juntou ao elenco de House of the Dragon, primeira série derivada de Game of Thrones. O ator viverá Viserys I Targaryen, que foi rei dos Sete Reinos de Westeros [via Variety].

O personagem, que é citado nas obras de George R.R. Martin e na série de TV da HBO, foi o quinto rei Targaryen, e o último antes da guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões, travada entre seus descendentes. O período, assim como toda a história da Casa Targaryen, foi explorada em Fogo & Sangue, livro-derivado escrito por GRRM em 2018, que será usado como base para House of the Dragon.

O ator inglês Paddy Considine, que viverá o rei Viserys I, é a primeira contratação do elenco. Ele é conhecido de inúmeras obras britânicas, tendo trabalhado com Edgar Wright na conclusão da Trilogia Cornetto, Heróis da Ressaca, e também em séries de TV, com a minissérie The Third Day, da HBO, e a terceira temporada de Peaky Blinders.

A trama do derivado se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original. House of The Dragon, que terá Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners, foi idealizada pelo próprio George R.R. Martin, e teve dez episódios encomendados pela emissora. Detalhes adicionais ainda não foram divulgados.

A estreia de House of the Dragon acontece em algum ponto de 2022. Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no catálogo do streaming HBO Go.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.